Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Cuba se tornará capitalista?

Cuba diz ser um país socialista, mas irá abrir sua economia e passar a ser capitalista?????

You must login to add an answer.

13 Answers

  1. socialismo foi a maior m3rda que inventaram, definitivamente nao funciona…

  2. Xandão,
    esse é um erro cometido pela grande maioria dos nossos professores de História e Geigrafia: considerar o comunismo apenas no âmbito econômico. Se vc ler Antonio Gramsci verá q ele fala d uma tal Revolução Cultural (RC) p/ o Ocidente, q seria uma espécie de implantação do Comunismo sem a foice e o martelo soviético e chinês. Ora, a RC está em pleno vapor na AL. Se houver uma abertura em Cuba, no aspecto econômico ñ significa q o sistema mudará, como está acontecendo na China atualmente.

    Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, nos livre desta peste que é o Comunismo. Erro espalhado ao mundo pela Rússia, como disse Nossa Senhora em Fátima.

  3. SIM, MAIS CEDO OU MAIS TARDE CUBA SE TORNARÁ CAPITALISTA, FIDEL TA QUASE BATENDO AS BOTAS E AQUELE VELHO QUE ENTROU NO LUGAR DELE NÃO IRÁ DURAR MUITO TEMPO, O COMUNISMO OU SOCIALISMO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS, VALE LEMBRAR QUE A 50 ANOS ATRÁS O MUNDO ESTAVA TOTALMENTE DIVIDIDO ENTRE CAPITALISMO E SOCIALISMO, ERA 50% A 50% E A URSS, PRIMEIRO ESTADO SOCIALISTA DO MUNDO SE DESFEZ E HOJE 95% DO PLANETA É CAPITALISTA, LOGO LOGO ESSES 5% COMO CHINA, CUBA, VENEZUELA, LAOS, IRÃO CEDER PARA O CAPITAL!!!!

  4. Não, de forma alguma. A população cubana apóia massivamente o governo socialista da ilha, que foi instituído em 1959 e persiste apesar de todas as difamações e ameaças por parte dos EUA, além do criminoso bloqueio imposto de modo a tentar desfazer o socialismo e, por consequência, as conquistas sociais que ele trouxe e continua trazendo.

    Cuba tem cidadãos cultos e com impressionante patriotismo, como demonstra a participação popular no 6° Congresso do Partido Comunista, o qual ocorreu recentemente. Por mais que o império não aceite, o socialismo funciona na prática, como Cuba nos demonstra a cada dia.

  5. Depois da deposição de Fulgêncio Batista em 1959 entrou o Fidel Castro e não saiu mais. Continuou uma ditadura do mesmo jeito, só que mais sanguinária.

  6. Enquanto o ditadores estiverem no poder, Cuba jamais será capitalista. Poderá, no máximo, utilizar os benefícios do capitalismo para diminuir a pobreza daquele país. Fidel Castro e os outros comunistas da América LAtina são signatários do Foro de São Paulo e eles tem uma solidariedade absoluta e uma agenda comunista comum.

  7. Esses pseudocomunistas petistas são uma comédia! Eles defendem Cuba com seus ditadores patéticos, mas moram no Brasil! Se lá é um paraíso de país, com um povo tão culto e com tudo a mil maravilhas, qual o sentido deles continuarem aqui nesse “país desgraçado” q o Brasil? Ah, entendi! A questão não é defender o q é certo, a questão é q algum professor da USP ou algum debilóide do PT fez sua cabecinha alienada ou então vc é um baderneiro da época do regime militar q sofre do transtorno mental do comunismo e não aceita q o mundo não virou uma merda como Cuba, Coréia do Norte, China, etc!

    Essas figuras são tão patéticas, q elogiam um ex-presidente ANALFABETO sem perceber q a ÚNICA vantagem q ele fez foi JUSTAMENTE NÃO FAZER NADA e apenas colher os frutos do intelectual e honrado FHC!

    Elogiam Cuba, mas fazem isso de dentro de suas casas decoradas, confortáveis, com ar condicionado, assistindo TV de plasma, tomando uísquee, usando computador com INTERNET LIVRE, SEM NENHUM RISCO DE SEREM FUZILADOS POR QUALQUER COMENTÁRIO contrário ao governo, inclusive dizendo bobagens como de q em Cuba o povo vive bem!

    Eu não sei se fico com dó ou raiva dessas pessoas! Dó por serem tão estúpidos e alienados, raiva de apoiarem um ditador sanguinário que já mandou matar milhares de pessoas e comanda Cuba como se fosse uma grande fazenda, Fidel e sua corja são os senhores e a população os escravos.

  8. Logo se renderão as delicias do capitalismo, apesar da cabeça arcaica dos irmãos castro.

  9. Com certeza acontecerá um dia assim que se livrarem do estigma que representa Fidel Castro e sua oligarquia. Não há outra maneira de crescer económicamente que em um sistema capitalista mas o sistema ainda precisa ser melhorado. O comunismo so existiu na cabeça de sonhadores e ingênuos e não funciona mesmo. Nunca houve comunismo de verdade, apenas ditaduras pseudo- comunistas. (Pseudo=falso)

  10. Provavelmente isso vai acontecer quando os Castro sairem do poder, se Cuba abandonasse o comunismo teria grandes chances de virar o país que mais cresce no mundo, com uma população até mais rica que a dos EUA. Não é fantasia: o motor desse milagre econômico, a princípio, já existe. Em outubro de 2008, o país declarou ter descoberto reservas de petróleo equivalentes a 20 bilhões de barris nas águas ao norte do país. Isso dá mais ou menos um quinto da quantidade de óleo da nossa camada pré-sal – mas isso num país com população menor que a da Grande São Paulo (11,5 milhões de habitantes). Claro que essas reservas também poderiam enriquecer a Cuba comunista. Mas, se a ilha abolisse a ditadura e abraçasse o capitalismo, a bonança viria mais rápido e poderia gerar um efeito cascata na economia. Primeiro, porque uma mudança no regime acabaria com o Embargo comercial dos EUA. Sem esse obstáculo, os cubanos teriam como importar tecnologia americana para explorar suas reservas. E mais importante: os EUA importam 10 milhões de barris de petróleo por dia, quase tudo do Oriente Médio. Mas Cuba, lembre-se, fica ali ao lado, a 160 quilômetros de distância da Flórida.

    Assim: a grana do petróleo aumentaria o preço dos imóveis, já que vai ter muita gente com dinheiro para comprá-los. Imóveis valorizados fomentam a construção civil, pois novos prédios vão automaticamente dar mais lucro (é o que aconteceu na China e na Índia). E a construção gera empregos. Com mais empregos, mais consumo. Mais consumo, mais produção. Mais produção, mais empregos… É a roda da economia girando. E, nesse caso, seria um giro azeitado por uma educação de primeiro mundo, coisa que Cuba já tem.

Related Questions