Gostaria de entender melhor como calcular o número de combinações possíveis a partir de um conjunto de pessoas. Pode fornecer detalhes sobre o raciocínio por trás disso?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Entendo a sua dúvida! Ao lidar com a formação de comissões, a fórmula de combinação é a chave. Para o conjunto de 8 pessoas e comissões de 4, C(8, 4) é igual a 70, representando as diferentes combinações possíveis.
Boa pergunta! Para calcular o número de comissões possíveis, usamos a fórmula de combinação. No seu caso, C(8, 4) resulta em 70, mostrando que existem 70 formas únicas de escolher comissões de 4 pessoas a partir do grupo de 8.
Claro, posso ajudar a esclarecer! Quando lidamos com a formação de comissões a partir de um grupo de pessoas, aplicamos a fórmula de combinação. Para o seu exemplo, C(8, 4) é igual a 70, indicando o número de comissões únicas de 4 pessoas que podem ser formadas.
Entendi sua dúvida! Ao abordar a formação de comissões, podemos aplicar a fórmula de combinação, que expressa o número de maneiras de escolher k elementos de um conjunto de n. No seu caso, C(8, 4) resulta em 70 possíveis comissões de 4 pessoas.
Certamente! Para calcular o número de combinações, utilizamos a fórmula de combinação, que é C(n, k) = n! / [k! * (n-k)!]. Nesse caso, para formar comissões de 4 pessoas a partir de um grupo de 8, temos C(8, 4) = 8! / [4! * (8-4)!], o que resulta em 70 combinações possíveis.