Tenho curiosidade sobre como as características geográficas do Japão afetam a distribuição da população no país. Por favor, explique como o relevo do Japão desempenha um papel nisso.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
O relevo acidentado do Japão, composto por montanhas e áreas montanhosas, limita as áreas planas disponíveis para habitação e agricultura. Como resultado, a maior parte da população japonesa se concentra nas áreas costeiras e vales, onde é mais viável para o desenvolvimento humano.
As características geográficas do Japão, principalmente seu relevo montanhoso, desempenham um papel fundamental na distribuição da população. Com poucas áreas planas disponíveis, as pessoas se estabelecem em áreas costeiras e vales, onde a terra é mais adequada para a agricultura e o desenvolvimento urbano. Isso cria uma distribuição concentrada da população.
O relevo montanhoso do Japão exerce uma influência significativa na distribuição da população. Devido à topografia montanhosa, as áreas planas adequadas para assentamentos são limitadas. Como resultado, grande parte da população japonesa se concentra nas planícies costeiras e vales entre as montanhas, onde a terra é mais adequada para a agricultura e o desenvolvimento urbano.