Galera na boa, não vivemos um bom momento na economia do Brasil. Por isso dê duro no seu trabalho porque tem mais de 2 milhões de pessoas que não trabalham e precisam ser sustentadas por você no bolsa familia. Como dizia meu avô, que Deus o tenha, chapéu de otário é marreta. Você concorda?
Já começou a eleição na mídia.
Péssimo e infelizmente vai piorar mais pq Lula lhe deixou uma Herança Maldita.
Lula passou 8 anos NÃO governando, empurrando tudo com a barriga, desviando o dinheiro do contribuinte pros mais diversos ralos de corrupção, tratando o erário público como se fosse a conta particular dele e, agora, a Hora da Verdade chegou.
O povo, que elegeu Lula DUAS vezes, já está começando a pagar a conta. Vai pagar muito caro pq o rombo que Lula deixou é gigantesco.
EXCELENTE.
Agnelli construiu usina e comprou navio. Em Omã
Publicado em 01/05/2011 http://www.tijolaco.com/mais-uma-heranca-de-agnelli-uma-usina-para-oma/
O primeiro passo do beneficiamento do minério de ferro bruto é sua transformação em “pellets”, através de um processo de moagem, separação e agregação do ferro em pelotas de mais alto teor, que vão alimentar as usinas siderúrgicas.
Na gestão do sr. Roger Agnelli, a Vale fechou um acordo com o governo de Omã, no Golfo Pérsico, que funciona assim: a empresa exporta minério de ferro bruto daqui para ser pelotizado lá e, daí, vendido para as aciarias da Ásia, que compram o produto processado e, portanto, com um valor bem acima do que seria o preço in natura.
O investimento, de US$ 1,35 bilhão foi bancado, de 2008 a 2010, pela mineradora brasileira, que só neste ano vendeu 30% à estatal petroleira daquele país.
A Vale assinou também acordo com a Oman Shipping Company para a construção de quatro navios com capacidade de 400 mil toneladas, que serão dedicados ao transporte de minério.
Sexta-feira, a usina da Vale em Omã começou a funcionar.
Não há nenhuma dificuldade tecnológica – ao contrário – em pelo menos reduzir a pellets o minério aqui. Tanto que a Usiminas cogita fazer uma nova pelotizadora em Itaboraí, no Rio de Janeiro. Ah, mas a Usiminas é contrlada pelos japoneses da Nippon Steel.
Como não havia mão de obra capacitada lá, a Vale investiu US $ 11,3 milhões no recrutamento e em programas de formação profissional que geraram 720 diretos e 1.800 empregos indiretos para os omanitas
O Sultanato de Omã – sim, há um sultão como monarca absoluto, numa dinastia de 25o anos – nao produz uma grama de minério de ferro. É uma região árida, desértica, mas um paraíso… fiscal.
Sobre o governo Dilma, está muito cedo para opinarmos, você se lembra do início de governo Lula em 2003, onde o presidente vivia viajando, até o caceta e planeta fizeram uma parodia “olha o lula indo, olha o lula vindo”, então, ele estava viajando para firmar parcerias com vários países, e naquela época ninguém apostaria que este seria o melhor governo da histório do país. Temos que esperar mais de um ano para começarmos as efetivas avaliações.
Sobre o mal momento da econmia, é nomal e admicivel pois o mundo todo está muito abalado(é só ver como os países europeus estão quebrando), mas tenho acompanhado e vejo que já estão sendo tomadas algumas providencias. A minha grande preocupação é a grande taxa tributária existente no Brasil, pois está difícil concorrer com os produtos estranjeiros, em especial os chineses, uma reforma tributária no país é urgente e a Dilma não poderá fugi disso.
E sobre o bolsa família, é uma questão muito difícil, pois tem pontos positivos e negativos, então prefiro não opinar neste momento seobre o assunto, pois para tal deve ser aberta uma grande discursão.
Agora, uma coisa eu sei, o Brasil dos ultimos anos tem se mostrado um país forte, e muito melhor que em anos e governos passados, nos como brasileiros temos que acreditar em nosso país e lutar para cada vez termos um país mais justo e melhor para nos.
E como lutar?Simples, sabendo votar.
uM ABRAÇO.
pessimoooooooooooo
a gasolina nao para de subir,,,
Governo Dilma é péssimo !!!
um retrocesso para 300 anos !!!