Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

DELEGADOS SÃO DENUNCIADOS POR TORTURA, EXTORSÃO E ABUSO DE PODER. QUANTOS NÃO SERÃO OS QUE PERMANECEM IMPUNES?

Veja a reportagem e preste atenção nos artigos:

“Nesta terça-feira (31) o Ministério Público Estadual denunciou à Justiça os delegados Márcio Braga e Luiz Neves, presos nos mês passado. Com eles, foram capturados também os investigadores de polícia Hilário Roger Nascimento, David da Silva Carvalho e Fábio Malheiros, além do advogado Jorge Teixeira Nader e o escrivão Marcos Ermani.

Formação de quadrilha, denunciação caluniosa, extorsão, corrupção, tortura e abuso de poder, são essas algumas das acusações contra o grupo. Na denúncia, os promotores do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI) ainda pedem o afastamento cautelar dos policias e delegados e a decretação de prisão preventiva dos denunciados.

A denúncia teve como respaldo o inquérito policial da Corregedoria da Polícia Civil. O Ministério Público, que também acompanhou as investigações da Corregedoria, destaca: “os denunciados, utilizando-se de seus cargos junto à Polícia Civil, formavam, dentro da Delegacia de Segurança Patrimonial da Serra, uma verdadeira organização criminosa, articulada e estruturada para o cometimento de crimes de extorsão, corrupção, abuso de poder, denunciação caluniosa, tortura, dentre outros”.

Nos dados entregues à Justiça, os promotores narram os fatos denunciados por vítimas dos delegados, como os do estelionatário Jonílson Ferreira Rodrigues, um dos primeiros a denunciarem os policiais e delegados à Corregedoria. As investigações revelaram que o advogado Jorge Teixeira Nader integrava, juntamente com os demais denunciados, o esquema de extorsão montado dentro da Patrimonial.

A denúncia foi entregue à Justiça Criminal da Serra e será distribuída. O juiz responsável passa agora a analisar as peças e decidir se aceita o material. Se aceitar, os policias, delegados e advogados passam a responder a uma ação penal.

Os delegados Márcio Braga e Luiz Neves e os policiais estão presos desde o dia 13 de maio. Por decisão judicial, o caso está sob segredo de Justiça desde o último dia 20. O juiz Marcelo Loureiro, quem decretou a prisão dos acusados, afirmou que a decisão foi tomada para assegurar a integridade física das vítimas que denunciaram os acusados à Corregedoria de Polícia.

Crimes citados na denúncia

Art. 158 – Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa

Art. 339 – Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente

Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes

Art. 317 – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem

Lei n° 4.898/65 – Regula o direito de representação e o processo de responsabilidade administrativa, civil e penal, nos casos de abuso de autoridade.”

Fica aqui a pergunta: será que isso não é uma verdadeira rotina, que está presente todos os dias na vida de milhões de brasileiros, que nada podem fazer, e apenas conseguem se beneficiar quando uma bomba dessas explode e sar na imprensa?

Se não podemos confiar na polícia, em quem poderemos confiar?

Estamos em tão perigo nas mãos de policiais quanto de bandidos, essa é a (triste) realidade.
ss:

Cara, bem lembrado, sempre achei política e polícia bem parecidos na questão da impunidade.
Kamal:

Nossa, que história mais triste, é verdade, tudo o que vc falou é verdade, quantas pessoas chamaram a polícia pra escapar de bandidos e acabaram por ser vítimas de policiais.

You must login to add an answer.

3 Answers

  1. Nunca, aliás a roubalheira em Campinas pelo PDT, PT, PCdoB e outros Ps mais que já passa dos r$600 milhões já chegou STJ paulista dai é esperar que estes promotores continuem vivos e com a coragem de continuar apontando uma hora quem sabe o povo toma vergonha na cara.

  2. Eu fiz uma pergunta sobre polícias, hoje, que enfoca o que penso a respeito: precisamos unificar as polícias, urgente!
    Para que parem de matar pessoas inocentes.
    Para que parem de se matar entre si (as polícias!).
    Para que parem de espancar cidadãos de bem.
    Porque hoje no Brasil, você não sabe o que é pior: aguentar o bandido, ou chamar a ‘ajuda’ da polícia. Melhor chamar o Chapolim Colorado.
    Leiam:
    http://www.correiodoestado.com.br/notici…
    Seria cômico, se não fosse trágico.
    Policiais civis suspeitavam que um morador de uma apartamento vendia drogas, isso porque uma policial civil se fez passar por garota interessada em comprar drogas, num site de relacionamento. Na verdade, quem oferecia supostamente drogas era uma policial federal, que vai dizer (evidentemente) que entrava no site em busca de traficantes. Resultado: numa invasão mal sucedida na casa do PF, este meteu bala pra cima dos policiais civis, matando um deles.
    Por que aconteceu isso?
    Respondo: porque a polícia do Brasil trabalha sem saber uma, o que a outra anda fazendo.
    Não tem comunicação, não tem contato, não se conversam.
    Pior!
    Em alguns estados, se odeiam, se enfrentam, se matam.
    Precisamos urgentemente da unificação das polícias no Brasil.
    Quem ganha com isso é o povo!

  3. Amigo, + uma vez vc parece não compreender a sua própria pergunta.
    É realmente impressionante vossa capacidade de distorcer a realidade.
    Preste + atenção na notícia!
    “A denúncia teve como respaldo o inquérito policial da Corregedoria da Polícia Civil.”
    Veja bem: INQUÉRITO POLICIAL DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO.

    E por acaso os integrantes da Corregedoria não são POLICIAIS?
    (Eu mesmo tenho muito orgulho de ter trabalhado nesta Instituição)
    SIM, meu caro amigo desinformado!
    São mesmo policiais que arriscam suas vidas prendendo maus agentes da lei.
    E, veja que coisa, em vez de elogiar a atuação da Polícia, vc, em sua santa ingenuidade, critica a atuação da própria Polícia.

    “Se não podemos confiar na polícia, em quem poderemos confiar?”
    Certamente eu, e qualquer outra pessoa de bom senso confia.
    Eu não confio é em pessoas como vc, que infelizmente não dá valor ao trabalho árduo de quem merece a nossa admiração!
    PARABÉNS ao corregedor da PC-ES, Dr. Emerson Rocha, com quem tive a felicidade de trabalhar.

    Ps.
    “porque a polícia do Brasil trabalha sem saber uma, o que a outra anda fazendo.”
    Kamal, veja bem, as Polícias são instituições independentes, isto por determinação CONSTITUCIONAL, cada uma tem as suas atribuições claramente definidas. É óbvio que uma “Polícia” não necessita, nem poderia ficar avisando o que está fazendo.
    É de competência da Polícia Civil o combate ao tráfico de drogas. Certamente até mesmo leigos já ouviram falar nas Delegacias Especializadas em Combate a Entorpecentes da Polícia Civil.
    Cabe a Polícia Federal o combate ao Tráfico Internacional. É claro que os policiais civis agiram na legalidade (não conhece esta notícia, para comentar +)
    Certamente vc desconhece como é o trabalho na Polícia dos EUA. Lá também há Polícias Municipais, Estaduais e Federais. Não se cogita UNIFICAÇÃO! muito pelo contrário. A Drug Enforcement Administration (DEA) é uma Polícia, independente do FBI que atua só no combate à drogas. Há Polícia que atua apenas nas fronteiras, e muito +.

Related Questions