Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

DELFIM PEDIU DESCULPAS…?

Delfim Netto pede desculpas às empregadas domésticas

porr..Márcia de Chiara (estadão on line) , Em terça-feira 10/5/2011, às 15:58

O Instituto Doméstica Legal, que representa 7,2 milhões de trabalhadores da categoria, obteve um pedido público de desculpas do ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto, registrado em cartório, pela declaração feita pelo economista na TV a respeito deste profissional. No dia 4 do mês passado, Delfim disse no programa “Canal Livre”, da Rede Bandeirantes, que “quem teve este animal, teve; quem não teve nunca mais vai ter”, em referência à empregada doméstica.

Delfim afirmou que “em momento algum desejou referir-se à classe das empregadas domésticas de maneira pejorativa”. O economista argumentou, em seu pedido público de desculpas, registrado no 8.º Cartório Tabelião de Notas da capital paulista no início deste mês, que a frase pinçada do contexto distorce a ideia elaborada.

Segundo Delfim Netto, a intenção foi mostrar que no processo de ascensão social em curso na sociedade brasileira, a figura deste profissional tende a desaparecer. “É preciso entender em que sentido foi feito o comentário”, disse o ex-ministro.

Em seu pedido de desculpas, Delfim justifica o emprego do termo “animal”, usado pelo economista britânico John Maynard Keynes, criado durante a Grande Depressão, para descrever as motivações psicológicas de empresários, consumidores e investidores. “Os economistas (eu, inclusive) usam corriqueiramente a expressão ‘fazer nascer o espírito animal dos empresários’ como forma de despertá-los para oportunidades de investimento e não me lembro de nenhum empresário que tenha se declarado ofendido ou humilhado.”

No fim do pedido oficial de desculpas à categoria, Delfim Netto considera o episódio uma “tempestade num copo d’água”, que ocorreu em razão do uso de uma expressão infeliz, pelo qual ele se penitencia

JÁ ACHO UM ABSURDO A MIDIA AINDA OUVIR ESSE SUJEITO QUE AJUDOU E MUIITO AFUNDAR O BRASIL EM DIVIDAS ASTRONOMICAS COMO NA “CONSTRUÇÃO” TRANSAMAZONICA & CIA LTDA.
FALTOU AS DESCULPAS DO JOÃO BATISTA FIGUEIREDO SOBRE A DECLARAÇÃO DADA POR ELE DE “PREFERIR SENTIR O CHEIRO DOS SEUS CAVALOS , AO O CHEIRO DO POVO” ESTE PEDIDO DE DESCULPAS O DIABO DEVE TER OUVIDO.

E AINDA TEM GENTE QUE GOSTA DESTES CARAS E OS DEFENDE COM UNHAS E DENTES, SOMENTE PQ ESTUDARAM NAS ESCOLAS DA ERA MILITAR , O QUE POR SINAL , NÃO ERA NENHUM FAVOR E SIM OBRIGAÇÃO, DAR PELO MENOS EDUCAÇÃO AO POVO , JA QUE NÃO DAVAM COMIDA. E O RESPEITO.
NA MINHA OPINIÃO, MAIS DURA QUE ESTA DECLARAÇÃO DO DELFIM, FOI A DO FIGUEIREDO NA ÉPOCA. UM PRESIDENTE DA REPUBLICA POR MAIS FDP QUE SEJA, JAMAIS PODERIA TER DITO ISSO ABERTAMENTE À IMPRENSA. SE BOBEAR ELE EXIGIU A PUBLICAÇÃO . JA QUE ELE GOSTAVA TANTO DE CAVALOS E BOIS, DONA DULCE PROVIDENCIOU LOGO UM PARZINHO DE CHIFRES PRA ELE SE LEMBRAM ??? ELA TA VIVINHA AINDA MAMANDO A PENSÃO QUE NÓS PAGAMOS A ELA. UM ABÇÇ A TODOS .
AI DEM-O TUCANADA. ATÉ O DELFIM TA CAINDO NA REAL , VEJAM AI O QUE ELE FALOU E REGIIISSSTRROU EM CARTÓRIO ” Segundo Delfim Netto, a intenção foi mostrar que no processo de ascensão social em curso na sociedade brasileira, a figura deste profissional tende a desaparecer. ” AAAHHHH É …. AÊ DELFINNNZÃO, VC É “O CARA”

É MUIITO BOM LER ISSO QDO VEM DE UM *&%&$ COMO O DELFIM .

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. quem ainda dá ouvidos a este p.o.r.c.o. gordo e idiota é mais imbecil do que ele.
    este e outros canalhas como êle jamais deveriam entrar na mídia…

  2. é infelizmente é o famoso lado da mídia, este cara já foi Deus no Brasil, tido por tantos como um gênio, pobre brasileiro, otários é o que somos, foi um corrupto de carteirinha como outros tantos que ha muitos anos São eleitos e reeleitos nesse Pais, Mas fazer o que, na proxima eleição lá vamos estar a brigar por um partido ou político, alguns por dinheiro, interesse, a maioria por trouxera por acreditar no que houve e lê na mídia, assim somos nós, paciência somos assim
    e eles disso de aproveitam, talvez até ele tenha razão, será que na realidade não somos uns animais mesmo, quem sabe o burro

  3. aaaaaaaaffffffffffff!!!!!!quanto mais a gente reza mais assombração aparece!!!e quando a coisa cai nos meios de comunicação lá vêm as desculpas esfarrapadas de que “não é bem isto que eu quis dizer”,”houve de erro de interpretação”, o escambau!!

    mas olha aí, até ele reconhece que o Brasil melhorou, só os tucanalhas que continuam no seu mundinho paralelo

Perguntas Relacionadas