Neste mês meu professor de Artes passou um trabalho para nós, alunos, fazermos. Este trabalho é na verdade um vídeo, que ficaria no lugar da prova. Ele exigiu que cada grupo deveria ter no mínimo duas pessoas, dublando uma música, então fiz com minha irmã que estuda na mesma sala que eu. Escolhemos a música e cada uma dublaria sua parte. Eu sou a que começa e fiz o esforço de decorar e quando chegou na parte dela ela não quis, disse que só ia acompanhar, mas ela não sabe a letra. Discutimos e ela como sempre foi fofocar para nossa mãe, e ela, como sempre deu razão para minha irmã e ainda nos fez arrumar o quarto, uma das coisas que ela faz pra me provocar, gritando alto conosco e dizendo coisas pra mim, do tipo: ”Se você está com raiva, quebre sua cabeça na parede”, ”Se não está gostando, arrume suas coisas e pode ir embora que a porta está aberta pra você ir e passar fome, e não estou nem aí se depois vem polícia”. MAS ACONTECE QUE MINHA MÃE É MÃE E SUPER AMIGA, daquelas que conversam sobre tudo com suas filhas, como estou entrando na adolescência, tenho minhas dúvidas sobre sexo e ela me responde abertamente, então ela só faz essas coisas de provocação quando ela está com raiva.
Mas acontece que às vezes sinto minha vida um lixo, porque eu tenho que insistir muito pra nós irmos ao cinema ou a qualquer outro lugar de lazer que me agrade, porque sempre quem tem razão é minha irmã, porque todos acham ela uma santa (mas ela já provou que não é, fazendo coisas que meninas da idade dela não eram pra fazer), e tantas outras coisas, muitas mesmo, eu já tentei conversar com a mamãe sobre isso, cheguei a insinuar até que ela passa a mão na cabeça da minha irmã, mas ela não entende e diz que eu estou errada. As férias chegaram, pelo menos para mim, já que minha irmã ficou de recuperação em duas matérias. Minha mãe disse que nas provas de recuperação ela teria que tirar um 10, depois abaixou para 9, e se fosse pra mim, acho que ela nem teria abaixado.
Desculpem, sei que foi longo, mas é que não sei com quem desabafar. Vocês tem algum conselho, ou até mesmo uma palavra que me faça sentir melhor? Obrigada antecipadamente.
Só tem um jeito, muita paciência. Obedeça e aceite as coisas que lhe são impostas, mesmo que vc não concorde. Assim vcs terão paz. Estude, trabalhe e cresça como pessoa. Ganhe o seu dinheiro e seja independente. Enquanto vc morar com eles e depender de seus pais, será como eles querem e vc não pode reclamar.Quando vc for dona do próprio nariz, faça do seu jeito e seja feliz.
http://www.youtube.com/watch?v=txW3VQm2fyw
Querida amiga não precisa agradecer pois estou aqui para ver seu desabafo e tentar te ajudar ,mas você deve fazer o que eu te disser e aposte que vai dar certo pois você pode ate pensar que vai passar o tempo e ninguém percebe o que sua irmã faz ….mas um dia com certeza ela vai aprontar e não vai ser como das outras vezes que sua mãe passa a mão por cima da cabeça dela,faz o seguinte por pior que ela faça fique calada não reclame nem brigue com ela pois no caso do trabalho em que ela não quis cantar não ia adiantar você brigar com ela…. você tinha que ter deixado ela com a consciência bem pesada e dar uns gelo nela…. pois a sua mãe percebe o que ela faz mas por ela achar que você sente ciúmes dela que ela acaba protegendo ela e além do mais ela acha que por vc ser mais velha tem que cuidar da sua irmã ,proteger.Deixa fica calada pra qualquer coisa que sua irmã fizer errado pode demorar mas um dia sua mãe vai descobrir algo que não vai ser possível passar a mão na cabeça dela…e se ela vier te perguntar alguma coisa você so responde3 que não quis dar uma de fofoqueira já que quando você falava as coisas ,parecia que você estava a mentir ,tu decidiu nunca mais falar nada…. e tem mais como você mesma disse sua mãe e mais que mãe ela e uma super ,mãe….querida tive um único irmão que foi o meu melhor amigo,e se você soubesse a saudades que eu sinto dele ….mas infelizmente agente nunca mais vai poder se ver nessa vida ….pois ele morreu ele era 6 anos mais novo que eu e posso te garantir uma coisa não vale a pena vocês duas brigarem por tão pouca coisa pois hoje pode parecer muito mas um dia você vai ver que não passava de uma briga boba ,e quem sabe sem a menor importância ….querida amiga quando o Matheus nasceu eu fiquei tão feliz ,eu que ensinei ele a caminhar ,ensinei ele a usar o piniquinho e varias outras coisas e quando ele tinha uns 3anos ate uns 8 anos eu e ele brigavam muito porque como ele era o menor sempre era o santo …apartir dos 10 anos 11 nos tornamos os melhores amigos hoje fazem 4 anos que a gente não se vee e as vezes a saudade e tão grande que eu acho que vou morrer ,as vezes me sinto sozinha no mundo uma vontade morrer ….eu era a tu tora dele ,ele era um rato da areia ,ele amava o mar tanto que morreu nele ,e vou te dizer anjo não vale a pena as vezes por pior que seja brigar e vocês duas perderem tempo ….anjo eu faria qualquer coisa pra ter meu irmão de volta ….por isso te falo nem esquenta um dia a tua mãe percebe que esta fazendo errado em fazer que não vee o que ela faz de errado…mas aproveite o máximo pois vocês duas tem que serem melhores amigas pois vocês São do mesmo sangue da mesma mãe ….beijokas no seu coração.
sempre aconteçee isso mesmo…
a tipoow neein ligaah sabeeh’? meu pai o amor dele é exclusivamente pro meu irmão serio não me dá atenção nenhuma tipoo e ele demonstra isso mesmo sem medo sabe?
minha mãe e eu a gente vive brigando todo dia mesmo ele me chinga muito e eu também respondo a altura sabe? depois ela vem pedindo desculpas tentando me agradar rããm nem liga flor falo pra vc não vale a pena se preculpar dexa sua irmã de lado e demonstra pra sua mãe que vc tá triste vc sabe como tocar no coração dela né?
simples, minha cara quem tem iramo ja passou por isso, os pais infelizmente sempre tem um filho preferido, eles nunca admitem mas essa é a realidae, la em casa tambem, era o meu outroiramo, mas e dai??? vc tenque canalizar isso para um lado positivo. como? simples tire isso para amadurecer e nao para ficar maguada cheia de complexo, canalize isso para uma coisa boa e aprenda a ser “Independete”, isso que eu fiz, me tornei independente muito precocemente e amadureci mais repido,, fiz de um problema uma motivo para o meu crecimento, procure sua independecia e nao depender tanto da sua familia, isso sempre lhe tara vantagem, e te deixara menos vulneravel, mais forte, mais experiente, amo meus pais sempre procuro ajudar e sinceramente estou eem uma posição bemmais confortavel do que meu irmão, sempre que posso ajudo ele…… ser legal e saber lidar com as situaçoe, procurar tirar algo de positivo das situaçoes adversar e muita humildade nos fazem ser SUPERIOR, espero ter ajudado.. felicidades!
Pense q tudo na vida passa..nada é eterno! Um dia tudo isso acaba e vc tera outras alegrias e desafios.
Pq a vida de todo mundo é assim,cheia de desafios q seja familiar ou profissional.Va tirando proveito de tudo q ta vivendo agora na familia,pq tudo q naum temos conhecimento na nossa vida,tende a repetir,repetir,repetir…..