Fiquei parado esperando a abertura do sinal de travessia de pedestres, no cruzamento de uma rua muito movimentada do centro de Guarulhos equipada com semáforo numeral e me espantei ao perceber que o tempo para atravessar era de apenas 6(seis) segundos, contra 75 para os carros que vinham em cada direção, resultando em 6 segundos para os pedestres contra 150 ou quase 3 minutos para os carros. Logicamente quando o semáforo enfim abriu havia uma multidão à espera para atravessar de ambos os lados e os 6 sec foram insuficientes forçando muita gente a tourear os carros que vieram pra cima com gana.
Parece que as autoridades ainda não conseguiram dissociar o meio de tranporte do ser humano, o carro é tratado com respeito como se fosse um indicador de superioridade.
Esquecem que o único importante , que deve ser preservado a qualquer custo é o ser humano, e que tanto o pedestre como o que viaja numa limousine tem os mesmos direitos,
Mas autoridades e pessoas comuns,não escondem o desprezo ao se referir aos ciclistas, motociclistas e pedestres, aos quais tratam como mero estôrvo, sem que os tais defensores dos direitos das minorias movam uma palha siquer.
Isto precisa mudar e mudar logo, porque você motorista que age assim deve lembrar que sem o carro você também se torna um deles.
Sou ciclista tb
Pra ir trabalhar prefiro ir de bike
Mas é um susto atrás do outro
Mesmo andando no canto
Ciclovia aqui só em volta dos parques, para os burgueses levarem seus filhos pra passear 😀
Culpa nossa !!! Sou motorista, pedestre e já fui motociclista e ciclista. Como em tudo nesta nação, todo mundo espera ações dos órgãos públicos. Ninguém recorre a denunciar, criticar, sugestionar. Sua pergunta é um exemplo. Precisa notificar o responsável pela engenharia de transito do local desse semáforo para questionar o tempo para pedestres. Em qualquer problema na sociedade, se todos fizessem sua parte de cidadania, este país não seria a vergonha que é. O problema é que o povo em geral não conheçe os meios (nem procura saber) como interagir como cidadão. Mas a maioria mesmo acha que não vale a pena. Que andorinha sozinha não não faz verão, etc e tal. E passa a vida só reclamando. Não sabemos a força que tem a opinião pública. E também, quando não tivermos retorno, ainda existe a mídia que deveria ser de utilidade pública e que pode ajudar muito nessa transformação de cultura tão premente neste pais. Assim, desde os semáforos, até a segurança (criminalidade) e todas as nossas necessidades seriam mais humanas.
A falta de formação educacional dos Brasileiros faz com que todos eles não tenham o mínimo necessários de civilidade.
Carros pagam mais, quanto mais carros melhor e quando mais pedestres morrerem atropelados melhor. filosofia DETRAN….he…he..he.. só pode ser assim, já que nunca lembram dos pedestres, sempre são colocados em últimos da fila.Hammm o os carros estes sim, verdadeiros touros, atacando os toureiros sem capa e desprotegidos, que são obrigados a sair correndo para não serem esmagados pelos pneus assassinos, comandado pelos que necessitam de poder e se sentem donos da rua quando sentados m seus carros esquecendo qu o próprio filho para estar atravessando.
Até tem uma piada que o menino is atravessar a rua no Rio e vinha um lotação a toda a mãe puxou o menino, e ele disse: é o papai…e a mãe disse: é mas não vai dar tempo dele nos reconhecer……
Abração amigão