Mas, e os ciclones no sul e as chuvas com granizos gigantes que caem desde o sudeste até o sul e que destroem plantações e os telhados das casas? E os políticos corruptos e safados? Isso tudo não conta?
Vinicius Jobbins, eu estava sendo realista e direto.
Beto, leia esse site, vai ter uma ideia do vulcanismo no Brasil
http://www.brasilescola.com/brasil/vulcanismo-no-brasil.htm
http://mundoestranho.abril.com.br/geografia/pergunta_287847.shtml
Foram muitos os terremotos ocorridos no Brasil no decorrer da história, com destaque para o Ceará, em 1980 / mb=5,2, João Câmara (RN) 1986 / mb=5,1.
Em outros casos os tremores tiveram proporções maiores como no Mato Grosso 1955/mb=6,6, Espírito Santo 1955/mb=6,3 e Amazonas 1983/mb=5,5, essas regiões não eram habitadas.
Os abalos sísmicos podem emergir a qualquer instante e lugar, dessa forma não se deve descartar a possibilidade de ocorrer tremores com grandes conseqüências em algum centro urbano brasileiro.
A pouca incidência de terremotos no Brasil é proveniente de sua localização no centro da placa Sul-americana.
No fim de 2007, mais precisamente em 9 de dezembro desse ano, na cidade mineira de Itacarambi ocorreu um terremoto, o abalo derrubou 76 casas, condenou várias outras, e levou a óbito uma criança.
Esse abalo foi um dos maiores ocorridos no Brasil e o primeiro com vítima fatal. O tremor teve intensidade de 4,9 graus na escala Richter..
29/mar/2004 – 07h20 – O ciclone extratropical Catarina, que atingiu a região sul do país neste domingo, o fez com a intensidade de um furacão. Segundo autoridades locais, sua passagem deixou pelo menos 3 mortos e 100 mil casas destruídas..
Rsrsrsrs…com relações aos políticos, são tão destruidores quanto as forças da natureza!!!!!
Eu não sabia que os corruptos safados tambem têm a possibilidade de influir no clima…
quanto aos terremotos e vulcões, não exitem por que o Brasil fica em cima de uma grande placa tectonica, e essas coisas acontecem nas divisões, os leves terremotos são rachaduras nessas placas, quanto aos furações e ciclones, são devido ao clica tropical do país, que muda um pouco na região do sul….=/
quanto aos granizos….. bem esses eu não sei….
e quanto aos polícos, é…. nada é perfeito
de que adianta um país quase perfeito de natureza se as pessoas que podem fazer algo por ele só estão preocupados com seus próprios interesses….=,(
“isso aqui oh oh, é um pouquinho de Brasil, iaia….”
😉
não são conhecidos vulcões no Brasil.
terremotos são registrados frequentemente, mas de pequena intensidade, não causando grandes estragos.
tufão, furacão, ciclone, etc… são apenas denominações diferentes para o mesmo fenômeno natural: vento forte.
no Brasil existem sim vários acontecimentos de ventos fortes, sendo que não são de intensidade tão grande como no golfo do méxico e outros lugares.
abraços.
entra no meu blog por favor
http://turbodownloadsxd.blogspot.com/
e passa ele para seus amigos
muito obrigado
Quanto aos fenômenos naturais meu amigo, você já deve ter ouvido ultimamente que o planeta terra está “em perigo” e que devemos “jogar lixo no lixo” e afins. Tudo isso são uma série de problemas (aquecimento global, inversão térmica, buraco na camada de ozônio, etc.) que interferem no clima de cada região…
Se você já sabia disso e estava sendo sarcástico, pelo menos fiz minha parte ^^\/
Ah! Não existem empregos também! Tá fechando tudo!