Estou tentando fazer a cidadania italiana por parte do meu tataravô,tenho um parente distante que ja entrou no consulado com a documentaçao do nosso tataravô só que ele não quer falar comigo,já tentei de varias formas falar com ele,mas não adiantou.
fui até ao patronato italiano a atendente me disse que eu não preciso entrar com a documentaçao do meu tataravô porque ele ja entrou,mas ae veio a pior parte ela me disse que tinha que entrar com os documentos do meu bisavô ele não e brasileiro ele e italiano ,só que foi registrado no Brasil,tenho o Rg dele,liguei para o cartorio da cidade onde ele foi registrado e não existe o nome dele lá.
Comprei o documento do memorial do imigrante ele estava no documento que falava que ele veio com três anos de idade.
Não da para eu falar com as pessoas mais velhas de minha familia porque ja morreram.
Porque que aconteceu isso? Preciso dos documentos Me ajudem por favor!
Obrigado.
Esse negócio de dupla cidadania é complicado, particularmente no caso de italianos, em que as mudanças de leis tornam algumas pessoas sujeitas à lei e outras não, principalmente quando a pessoa italiana era mulher (nos tempos de Mussolini elas não tinham direito algum, inclusive de cidadania, de modo que quem só é descendente de mulheres italianas precisam ficar atentos à data de nascimento do antepassado). Meu cunhado vem tentando isso há muitos tempo, e também está cansado de esperar.
O melhor é você contratar um advogado especializado em relações internacionais e vara de família, eles conhecem atalhos e macetes para abreviar casos como esse. Tentar sozinha é loucura. Sai caro, mas pense nas vantagens que vai obter com a dupla cidadania.
adorei o seu gatinho da foto.