Vc conhece o herói Seabiscuit?
– Um herói que não era humano, mas tinha mais inteligência do que muitos seres humanos!
– Era um cavalo!
Inicialmente, Seabiscuit não teve grande destaque nas corridas, porque foi criado treinado para PERDER para outros cavalos. Posto à venda, não atraiu comprador nem por 2.500 dólares.
Tentaram explorar economicamente o dócil Seabiscuit de todas as formas, até lhe impingir maus tratos que o transformaram em violento!
Howard decide treiná-lo de forma a torná-lo competitivo, contratando o jóquei Red Pollard e o treinador Tom Smith.
Era inteligente, nas pistas de TREINO superava os adversários brincando. Era altamente competitivo, olhava os adversários equinos nos olhos para em seguida superá-los aumentando a velocidade e ampliando a distância.
A ascendência de puro-sangue de Seabiscuit traduz-se em excelentes cavalos de corrida: Hard Tack e MAN O’ WAR.
Venceu o campeão da Tríplice Aliança o cavalo WAR ADMIRAL (1938) e Santa Anitita Handicap (1940).
Aconselho a leitura do livro SEABISCUIT da historiadora Laura Hillenbrand.
O cavalo realmente existiu e serviu de símbolo de superação aos americanos que atravessavam o Grande período da Grande depressão de 1929 com a Queda da Bolsa de Nova Yorque.
Criou-se um ídolo popular chamado Seabiscuit, difundido em meio ao desenvolvimento tecnológico e comunicação, com a expansão da era do rádio aos EUA.
Se o livro da vida de Seabiscuit foi escrito por uma historiadora, significa que ela deve se comprometer com a história, por outro lado, considera-se inquestionável a existência real do cavalo/mito.
Seabiscuit foi fenômeno de bilheteria e de público. O povo atravessava a América atrás de suas apresentações. O fenômeno Seabiscuit foi o representante do Oeste e War Admiral o representante do leste, que possuía mais tradição no turfe. Assista ao vídeo da disputa com WAR SIDERAL http://www.youtube.com/watch?v=WVT2MPNCqgM
-1940 Seabiscuit e o jóquei Red Pollar venceram em Santa Anita Handcap.
Eu acreditava que ao situar esta questão em esportes>corrida de cavalos, as respostas seriam condizentes com apreciadores do turfe, e que ao menos as pessoas lessem um pouco da História dos Estados Unidos da América.
As respostas ficaram no senso comum. Transcrevo um texto no original do site: Seabiscuit caps off his career-best seven-race win streak, besting 12 others as the even-money favorite before an exuberant crowd of 40,000. Under jockey Red Pollard, Seabiscuit breaks the track record for 1 1/8 miles, stopping the clock in 1:49. The winner’s purse of $51,780 is the largest of Seabiscuit’s career, and would only be surpassed in winning his final race, the 1940 Santa Anita Handicap.
http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.suffolkdowns.com/images/masscap/Seabiscuit_1937_wc.jpg&imgrefurl=http://www.suffolkdowns.com/masscap/best_of_masscap.html&h=311&w=400&sz=75&hl=pt-BR&start=33&tbnid=_La2JW_8FDswVM:&tbnh=96&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3DSEABISCUIT%26start%3D20%26gbv%3D2
nãome desculpe mas eu não acredito
Nada como inventar uma história para ganhar alguns cliques em um video.
,Olá ! mito quebrado eu leigo fico com a duvida.
Mas gostei a estória como gosto de ver corrida de cavalos e principalmente cavalos.
Quando bem jovem ajudei tratar de cavalos puros na região de São Roque.
Nunca entrei num Jockey assisti muito pela televisão, entendo muita coisa.
Há algum tempo queria inclusive montar uma sala de apostas mas não foi possível.
Conheci grandes ganhadores e perdedores, é a elite dos jogos de azar.
Tenho dó dos cavalos e de seus joqueis, pois o destaque está apenas de 1/um milhão.
Agora os americanos sempre foram especialistas em criarem heróis para suas burrices, como a atual onde o mundo acredita e todo mundo se ferra.
São especialistas em não deixarem transparecer aos olhos do mundo suas desgraças, pois tem muita gente passando fome la dentro e no mundo em conseqüência das loucuras, que vem criando nos últimos 60 anos, prefiro o meu Brasil com toda roubalheira, aqui ainda existe muita natureza até que eles e os chineses não invadam aqui.
Divaguei mas para mostrar-lhe que os heróis somos nós, mas precisamente você.
Rebordos vc era da antiga bbs?
que mal acometeu Phar Lap? – Assassinato (conspiração da máfia do jogo) ou equívoco do treinador?
Tem gente que é capaz de afirmar que Phar Lap ainda disputou com Seabiscuit, no entanto os dois nem se conheceram:
– Far Lap foi vencedor do Água Caliente Handicap no México em março de 1932 / a mais rica corrida na América do Norte), viveu e faleceu prematuramente em abril de 1932.
– SEABISCUIT nasceu em 1933 e faleceu em 1947, ou seja, nasceu um ano após a morte de Phar Lap.
Do jeito que anda a cultura brasileira e a ignorância desse povo corre a galope, este percalço está duro de ser percorrido, leigos ainda vão afirmar que Phar Lap e Seabiscuit disputaram alguma bolsa milionária pela América do Norte. Exemplo disto é aprendiz com ares de professor dogmático que postou asneira sobre Seabiscuit.
Mande e-mail de notícias.