Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Dúvida! Ajudem, por favor?

Olá, tenho 14 anos e gostaria de saber como funciona o intercâmbio em casa de família.
Quero estudar (em escolas normais, com todas matérias, não apenas o inglês) em um período de 6 meses na Inglaterra.
Agradeço a resposta 🙂

You must login to add an answer.

1 Answer

  1. Olá, Ana Lira!

    As escolas inglesas que oferecem programas de intercâmbio para alunos de ensino médio (high school) muitas vezes optam pela possibilidade de “boarding student”, que significa que os alunos são hospedados e fazem suas refeições dentro da própria escola, sob supervisão da equipe de apoio local. Algumas atividades escolares (especialmente as noturnas) são exclusivas para este tipo de aluno. Alunos do tipo “non-boarding”, que ficam hospedados em casa de família, são a outra possibilidade, e permanecem na escola para as aulas e atividades para as quais são convidados.

    Como você perguntou sobre casa de família, vamos lá. Existe um aspecto muito positivo no fato de se compartilhar uma moradia com uma família local, que é acompanhar o cotidiano de uma outra cultura da maneira mais natural possível. Ou seja, o modo como a língua é falada, os costumes e tudo mais serão típicos de uma família inglesa, o que favorece ao aluno estrangeiro de assimilar toda a ideia de como funciona outra nacionalidade.

    É necessário entender que você estará sendo recebida por uma família que espera poder te tratar como um novo membro dela. Assim, em nenhum momento você deve esperar ser tratado como um hóspede passando férias. Estar em uma casa de família significa ser bem acomodado, em ambiente aconchegante, mas sem perder o senso de responsabilidade. A expectativa da família local é que você seja organizado, deixe suas coisas sempre arrumadas e, inclusive, colabore com eventuais funções da casa. É claro que nunca podemos generalizar pessoas. Então este relacionamento citado pode ser flexível para mais ou menos rígido. A mesma coisa funciona com a sua independência dentro desta casa. Muitos alunos se perguntam: “mas será que eu vou poder sair à noite quando eu quiser?”. A resposta também pode ser variada. De uma forma geral o adolescente europeu é tratado como uma pessoa que já deve arcar com suas próprias responsabilidades e, para tanto, recebe certa liberdade para agir e opinar. Novamente entenda que isso não é uma regra. Você poderá ser hospedada tanto em uma família mais conservadora quanto em uma família mais maleável.

    As famílias que recebem os alunos sempre são de confiança da instituição em que você vai estudar. Por isso, os pais têm o contato da escola e vice-versa, porque a escola estará interessada em saber se os seus alunos estão tendo uma experiência positiva em sua hospedagem ou se há problemas a serem resolvidos.

    O que as famílias oferecem são o quarto (que pode ser individual ou compartilhado com outro aluno de intercâmbio) e refeições (café da manhã e jantar ou até mesmo as três refeições do dia). O que passar disso depende muito da família. Algumas oferecem lavar roupa ou fornecer roupa de cama, outras não. Muitas convidam seus “novos membros” a compartilharem seus passeios e viagens. Como cada perfil familiar é muito diferente um do outro, algo legal a ser fazer é contatar a família em que você vai ficar antes de deixar o Brasil. Você sempre saberá onde vai ficar antes da sua ida. Por isso, já poderá trocar e-mails ou telefonemas e descobrir alguns gostos em comum, regras da casa, expectativas e muito mais. Pode até comprar alguma lembrancinha do Brasil para chegar lá mostrando algo do nosso país… =]

    Enfim, ficar em casa de família é uma escolha incrível para um aluno de intercâmbio. Espero ter ajudado!

    Sou consultor da agência Yázigi Travel e, se você quiser conversar comigo sobre intercâmbio, pode encontrar o meu perfil no Orkut: http://bit.ly/fmrbAl

    Também estamos em diversas outras redes sociais.

    Abraços!

Related Questions