Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Dúvida sobre Psicologia?

Eu desconfio ter desenvolvido transtorno de personalidade esquiva, pois algumas atividades em grupos me deixam muito nervoso e ansioso, como fazer alguma atividade em educação física, eu tento mas fico preocupado com o que os meus colegas vão pensar se eu errar. Teve uma época em que eu chegava na escola e ficava olhando para todo mundo para ver se alguém estava me observando com algum tipo de olhar crítico ou avaliativo. Parece até loucura.
E a cada dia que passa, tenho a impressão que o cerco está se fechando mais ainda.
Já conversei sobre isso com a minha mãe, mas ela parece não “acreditar” muito em doenças psicológicas.
O que eu posso fazer em relação a isso?
Peço que só respondam aqueles que se importam.
Eu tenho 16 anos.

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Procure um médico psicoterapeuta. Existem técnicas e medicações para resolver o problema que te aflige. De resto assim como vc observa as pessoas, as pessoas tbem te observam…minimize seu senso crítico, e não se sinta o centro das atenções. Isso te fará mais solto para interagir, menos angustiado. OK? Martha…Pelotas…RS

  2. cara pode ser que você esteja com fobia social, não sou psicólogo então é sempre bom procurar uma ajuda profissional. segue o link falando mais sobre fobia social, força e boa sorte!!
    http://www.psicosite.com.br/tra/ans/anssocial.htm

  3. Lucas,eu já passei por isso e sei muito bem como é…dos meus 14 aos 40 anos,foi o tempo que durou esse “inferno” na minha vida,mas aí eu “cansei” de ser assim e decidi que apartir daquele dia em diante eu iría mudar,e mudei.Já faz um ano e três meses que eu tomei essa decisão,e comecei a viver ou reviver “tudo” o que não pude viver naquele período.Eu sugiro que vc procure ajuda,mas procure se ajudar de alguma maneira ,porque na verdade quem cura somos nós ,com o nosso poder de decisão sobre a nossa vida,e esse poder está em nossas mãos,embora muitas vezes,nem sabemos que somos capazes de mudar aquilo que está nos incomodando;mire-se no meu exemplo e tome uma atitude nesse sentido agora,ou então será tarde demais porque com a mente não se brinca,ou nós a dominamos,ou será ela quem nos dominará,e da pior forma possível…melhoras para vc.

  4. cara eh o seguinte se vc tah passando pela adolecencia vc vai comçar a ver o mundo de outro jeito, mas dum jeito tipo masi inteligente mas tbm vai começa a se preucupa mais com sua imagem pelos outros se vc jah tah numa faze mais aduta isso pode ser que vc fez novas amizades que te influenciaram e tal coisa normal meu, mas vo dah uma dica e nessa hora que vc pegamenina mais nova isso sabe aquelas gatinhas da 6,8 serie que os mais velhos pegavam , chego a sua vez , faz a limpa

  5. mano a melhor coisa qe vc tem a fazer é procurar um pisicologo faça isso, boa sorte

Related Questions