Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Duvidas sobre como criar um formigueiro caseiro.?

Gente eu quero saber se eu posso colocar uma formiga rainha e ela vai se adaptar a qualquer tipo de formiga que eu colocar?

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Para criar o ambiente, lembre-se de que cada espécie requer algum tipo de comida. Então você teria que criar algumas que fossem fáceis de alimentar e deves conhecer o tipo exato de petisco que elas gostam.
    As saúvas são detestadas no mundo em geral, mas sempre são fáceis de identificar, pois que a “rainha” do novo formigueiro, não se mistura com outros tipos de “aleluias”, como chamamos por aqui as rainhas, quando voam para começar vida de novo formigueiro.
    Então o início é muito simples, pois que não terá sequer que escavar para capturar a rainha de um formigueiro já existente. E assim bastaria que capturasse a que sai voando do formigueiro velho, na época do início das chuvas, que é quando a terra é mais macia para que ela mesma escave um local para moradia dela e da colônia que ela gerará.
    A rainha já sai com os ovos prontos para o “novo projeto”. As primeiras formigas de seu formigueiro, ela mesma cuidará de escolher, assim como o melhor local para depósito e cuidado das mesmas.
    O local para criação, pode ser feito com garrafas pet translúcidas. Assim poderias estudar e ir aprendendo como criar lugares melhores para elas, com o tempo.
    As “ligações” de um lugar para outro, terias que fazer com garrafas menores ou tubos plásticos ou de qualquer outro tipo. Algumas das minúsculas, passariam sossegadas por um canudinho desses de refrigerante.
    Para vedar bem, use fica crepe. É barata e eficiente e fácil de usar.
    Para que as formigas não fujam para um lugar melhor, deves deixar tudo bem vedado; mas deixando em algumas partes do “viveiro”, espaço coberto com tecido de seda ou telas muito finas de plástico para que haja ventilação. Elas enclausuradas em ambiente inadequado morreriam por muitos motivos. Mas com o tempo pegarás a prática. Agora no caso de saúvas, o tecido não seria adequado, pois que por qualquer motivo talvez elas cortassem ele para carregar, e quem sabe escolheriam não morar mais no seu “alojamento”.
    Tens que lembrar que terra poderia ser usada ou não. Algumas se escondem simplesmente sob cacos de telha que também ajuda no arejamento da casa-formigueiro e ainda guardam um pouco de umidade. Umidade de mais não é bom e nem pouca. Isso lhe dará um certo gosto pelo desafio, de equilibrar tal ambiente.
    Formigas muito pequenas são fáceis de encontrar lugar para escapar do seu projetado “mundo”. Escolha formigas maiores pelo menos da primeira vez.
    Se escolheres “aleluias” para colocar no seu projeto, não use de formigueiros diferentes. Se colocares mais de uma, talvez uma mate a outra. Mas assim poderias ter mais sorte, pois que a mais forte sobreviveria. Ou não! Isso dependerá de alguma sorte, pois que se ferida, a outra também poderia morrer.
    Não se esqueça de que algumas são carnívoras e gostam de devorar insetos mortos. Essas lhe dariam muito trabalho.
    No caso das saúvas, existe o inconveniente de que não são todas as folhas que servem para que delas, possam cultivar o fungo de que precisam para comer e viver. Se não houver umidade suficiente, de mesmo modo o fungo não sobreviverá. E consequentemente as formigas também morrerão de fome, pois que não comem as folhas e sim os fungos que elas mesmas cultivam. E por isso a umidade para que o fungo sobreviva é a parte mais importante.
    Em sua casa deve existir talvez, uma “praga” quase microscópica, amarelas ou marrons. Elas são fáceis de cuidar, pois que são no geral capazes de comer quase que de tudo. Restos de alimentos, doce, mas precisam de ter água também para viver. Elas conseguem carregar a água facilmente para o local onde moram. Não seria difícil de fazer um formigueiro com estas.
    O local precisará ser fresco. Se for quente, elas morrerão rápido em poucos dias.
    Imagino que o seu maior trabalho no início será com relação ao controle de umidade. Porque se o seu projeto para elas virar um “enorme deserto”, será quase que impossível que qualquer espécie viva nele.
    Penso que nos locais para ventilação, será fácil colocar um pouco de água, pela própria fresta do tecido ou malha do plástico escolhido, usando uma seringa.
    Espero que tenhas sucesso e para que não desistas rápido do projeto, observe o comportamento das formigas, se possível, antes de capturar e começar o seu formigueiro.

  2. Não ela não vai se adapitar aqualquer formiga um formigueiro caseiro pode ser feito quando vc pega um formigueiro silvestre tampando seu ninho co um pote que tenha doce como mel bala na parte de baixo ai todo o formigueiro saira menos os soldados para eles sairem deve ser colocado algo que irrite elas parq que todas elas saiam sabe

    http://animalia-blogs.blogspot.com visite se quizer saber sobre roedores va em maiferos assim como se quizer saber sobre outro mamifero ou peixes

Related Questions