O meu caso é o seguinte, estou com o meu marido a mais de seis anos so que nos casamos a pouco mais de 1 ano e temos um filha de 1 ano e três meses, combinamos que eu largaria o emprego para cuidar da casa e da bebe, e ele me humilha muito to cansada, to infeliz e quero me separar a duvida é o que eu faço? estou saindo de casa hoje, estou de mudança pra casa da minha mãe, estou sem emprego e não tenho como pagar advogado o que eu faço, tenho direito a que? Agradeço desde ja quem puder me dá uma força
Depende com ql separaçao voce se casou.
Normalmente se casa com a separaçao de bens, que vc tem direito a metade de tudo que voces compraram depois de se casarem.
Se nao compraram nada, nao tem direito a nada.
Se compraram a metade eh sua
e tem direito a pensao tbm da bb tbm.
muita força!!
Faça sim o q for melhr pra voce, nao fica aguentando humilhaçao de homem nao..
Viva a sua vida! e vai encontrar alguem que vai lhe fazer muito feliz!!!
Boa Sorte e leva o bb com vc!!!!
pense direito, peça a ajuda ao senhor chame ele(marido) e converse, isso ñ é legal, hj passou lutas por isso decisões precipitadas.
A casa é de vcs? Ou alugada? Se vc sair, ele poderá alegar abandono de lar… Acho melhor vc entrar na justiça antes de se separar… Outra coisa: Porque ele te humilha? Será que vc não está fazendo algo errado? Porque não conversa com ele antes de se separar? Numa dessas um bom diálogo e de repente uma mudanlça de rotina, poderá salvar o casamento de vcs… Agora que a criança já tá grandinha, não tem como vc pagar sua mãe para cuidar e vc arrumar um emprego também? Numa dessas com vcs dois trabalhando, com mais renda, vc com dinheiro para comprar suas coisinhas, a conviv~encia poderá melhorar… Comprar roupas novas, se arrumar melhor, ir ao salão de beleza, também ajuda! Separação é um acontecimento muito doloroso, de repente a solução para vcs está tão próxima e vc não está vendo isso! Tentem mudar.
Tem direito a tudo que foi comprado por ele desde quando estão juntos se vc tiver como comprovar que estão juntos há 6 anos melhor ainda. Além da pensão. Mas veja realmente se a unica solução é a separação as vezes os problemas do dia a dia escondem o amor, nesmo que ainda existão.
tudo que vcs compraram depois da união são dos dois,até os móveis,seu bebe vai com vc?se sim,ele tem que te pagar pensão,procure um advogado ,promotoria pública,é de graça
Em primeiro lugar vc tem direito a pensão da sua filha, 30% do salário do pai. De resto ao se separarem tem a partilha das coias que vcs comparam juntos, se a casa já era do seu marido vc não tem direito, se é casa alugada e vcs não tem bens é só pensão para a bebê.
tem direito a td q foi adquirido ao longo desses seis anos.
e quanto ao advogado existe a justiça gratuita pra quem não tem como pagar.
Ah e um conselho, não saia de casa agora, só depois de pedir a separação legal pois caracterizará abandono de lar e ai sim pode perder perante a justiça.
Consulte o forum central de sua cidade.
bjs