Em nome de que princípio se deve corrigir a maneira de falar de uma pessoa?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Amigo, não acho de bom tom corrigir alguém por não saber se expressar de acordo com as regras da Língua Portuguesa. A meu ver, é uma tarefa que cabe aos pais e professores.
Beijo no seu coração!
em nome de nenhum, ou talvez do “professor pasquale” a lingua é uma mistura, de religionidades, e não existe quem fala ou escreve errado, existe apenas, a de maior prestigio, que voce deve saber quando deve usa-la. Mesmo pessoas de outras regiões ou sutaques falem diferente ou errado, vc consegue compreender, o que ela diz, isso é a lingua.
do contexto em que você está com a pessoa e do nível de relacionamento que tem com ela.
Se é um professor com o aluno, é o princípio da obrigação; se é o pai com o filho, é o princípio da educação familiar; se é o do empregador com o empregado, numa editora ou num jornal, é o princípio da hierarquia e assim por diante.
Em alguns contextos, a amizade ou a familiaridade podem favorecer a correção, em outros pode ser pedantismo ou puro esnobismo mesmo, depende muito, como disse, do contexto.
Trabalho em banco, meus clientes, na maioria simples fazendeiros erram demais ao falar, devo corrigí-los? de jeito nenhum faço de conta que não é comigo e deixo rolar. Quando são meus colegas de trabalho nao deixo por menos: prá MIM fazer….E se eu POR isso aqui….e por aí vai…rs.