NILSON DUTRÂN – Com certeza foi vc quem deu NEGATIVO para a resposta que considero a mais certa.
A SUA RESPOSTA EM NADA TEM HAVER COM A PERGUNTA EM SÍ, TOTALMENTE ERRADA. DESCULPE OK!
by Mannuela ..SEM COMENTÁRIOS
LOIRA B…SUA RESPOSTA ???????
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
A locomotiva número 7, com as iniciais da Estrada de Ferro Príncipe do Grão-Pará, subia a serra do Rio a Petrópolis utilizando um sistema de cremalheira. Tratava-se de uma locomotiva com uma roda central dentada, fabricada nos Estados Unidos, provavelmente em 1889.
boa sorte…
obs.: QUERO VER SE O NILSON DUTRÂN vai se aproveitar de meu LINK e mudar a sua resposta, pois não foi colocado um link por ele.
A primeira Maria Fumaça a chegar na Estrada de Ferro Grão-Pará foi a locomotiva apelidada de ” Labareda ”
Em 1883 chegou em Petrópolis o primeiro trem da Estrada de Ferro Príncipe do Grão-Pará, conduzindo o Imperador Dom Pedro II e a família imperial. Autorizado desde 1871, a E.F.L. (Estrada de Ferro Leopoldina Raylway) chega ao Distrito em 1873, e daqui partiria para municípios vizinhos; acontecimentos que influíram decisivamente na vida e desenvolvimento regional, causando a mais favorável impressão ao Imperador D. Pedro II
Fonte : http://www.agenciaserra.com.br/imprimir.php?acao=print_noticia&id=6766
ACVVK – abraços
De carona…1883