Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Em uma situação dessas quem sonega impostos é herói salvador da pátria?

Saiu no jornal e sabe-se que essa situação ocorre em todo o país revoltando quem tem que dispor de 40% do seu magro dinheirinho para manter essas mordomias.

“A Justiça de Mato Grosso determinou o cancelamento imediato do pagamento de valores acima do teto constitucional ao ex-deputado Humberto Bosaipo (DEM), conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado.
Bosaipo foi condenado a devolver com juros todos os valores recebidos a mais desde 2003.
Segundo o juiz Luís Aparecido Bertolucci Júnior, o conselheiro acumula de forma ilegal uma remuneração mensal de R$ 75 mil, proveniente de quatro fontes de renda, todas públicas.
Segundo a decisão, Bosaipo recebe ainda duas aposentadorias (como ex-deputado e como servidor do Legislativo) e uma pensão como ex-governador, decorrente de um “mandato” que durou apenas dez dias -quando ocupou o cargo durante uma viagem do governador.
Em sua defesa à Justiça, o conselheiro admitiu as aposentadorias, mas disse que renunciou ao pagamento da pensão como ex-governador. “Contudo, não trouxe aos autos comprovação dessa renúncia”, rebateu o juiz.
O teto constitucional está atualmente fixado em R$ 26.723,13. Segundo a Promotoria, ainda que os pagamentos não superassem o limite, o simples acúmulo dos vencimentos do conselheiro já seria ilegal. A defesa de Bosaipo afirmou que irá recorrer.”

You must login to add an answer.

2 Answers

  1. Vivemos num país onde a classe (que não tem classe nenhuma) política está acima de todos.
    São seres de incomum viver sobre a terra.
    Só à eles são concedidos direitos e privilégios que, segundo a constituição, deveriam ser exatamente o objetivo do trabalho dessa classe…mas para toda a população.

    Em suma, vivemos num país onde tornar-se deputado, senador e afins, é tão bom ou ainda melhor que ganhar numa megassena.

    Se vai mudar? Pode ser, mas duvido que nós vejamos essa mudança.
    À nós, cabe pagar, e pagar cada vez mais, para que eles possam continuar a desfrutar dessa boa vida que os cargos lhes garantem de forma honrosa ou não.

    Só resta lamentar…Pois se não houver algum tipo de golpe de estado, nunca mudará, pois são eles quem hoje determinam se determinada atitude (como a que você cita) deve ser abolida ou não.

  2. Pois é. Em contrapartida, outro dia eu ví numa reportagem da TV Band, a história de um senhor com seus 50 anos de idade muito doente que não conseguir se aposentar por invalidez. A familia fez vários esforços para aposentar este homem em que determinado momento já não conseguia se locomover, aliás nem sair da cama onde ficava 24 horas. Apesar de denúncias feitas através da mídia, um assistente social só foi a residência desta familia um dia após a morte deste senhor.
    Morreu, sem receber a aposentadoria que era de seu direito. Enquanto isto, há vários vagabundos, sem vergonhas, safados, ladrões iguais a este canalha aí que vc citou, mamando nas tetas to governo, explorando o erário público, enquanto o cidadão necessitado morre nas filas do SUS.
    Fico indignado com uma situação desta.

    Abraços,

Related Questions