Gostaria de ter informações sobre como um novo autor consegue se apresentar para editores no Brasil.
Muito Obrigado pelas respostas de todos. Eu já tenho um blog: atorpoeta.blogspot.com e lá tem alguns poemas meus, mas muitos que quero publicar ainda não coloquei lá. Tenho registrado já na biblioteca nacional, agora só não consegui ainda contato com as editoras, já publiquei alguns poemas em Antologias (cinco vezes), mas não tenho dinheiro para publicar por minha conta e vender livro por livo fica muito difícil. Um abraço.
Primeiro procure alguém que tenha uma visão crítica daquilo que você escreve, e não tenha medo, nem sinta raiva, quando ele apontar as falhas. Por mais que o próprio autor ache que seus textos sejam bons, muitas vezes é uma opinião somente do autor. O bom autor, porém, não acha que seus textos tem qualidade: ele tem certeza. Essa certeza não é uma atitude, mas autoconhecimento e conhecimento suficiente de outros textos.
O segundo passo é, criticado, realizar uma revisão do texto. Não sinta pena de modificá-lo, de transmutá-lo. Não se apegue a trechos que vc amou de coração, mas que percebe que, no texto, não funciona.
O terceiro passo é registrar na Biblioteca Nacional (cada obra completa vai em torno de 25 reais, se não me engano) e enviar para a aprenciação de várias editoras, e esperar.
Ou, você pode começar pelas antologias, editoras sob demanda, ou seguindo os passos desse povo aqui (http://caixabaixa.org), que montou uma associação visando publicar os próprios livros.
junte os melhores materias que voce tiver e mande copias para as editoras de sua cidade
se voce der sorte eles publicam
=)
1º Passo:
Monte um blog na internet e divulgue suas poesias.
2º passo:
Divulgue suas poesias nas redes sociais orkut, facebook e etc.
3º passo:
Mande o material para todas as editoras que você puder.
Se as poesias tiverem qualidade você será reconhecido!
só pagando
existem mil editoras
que podem publicar seu livro
desde que vc pague
e fique com uma tonelada dos seus livros
pra VOCÊ vender
agora se vc quer receber de uma editora,
e não tiver sobrenome famoso ou padrinhos
pode tirar o cavalo da chuva