esqui na neve pode ser um esporte perigoso?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
logico q pode se um tonto fase coisa errada
ai cara pf me da 10 pontos eu preciso
pf cara
NAOOO..d jeito nenhum
pratiko a anos nos montes da filadeufia..e nunca
me machukei mas concerteza
vc tenke sar os ekipamentos necessarios pra sua seguranca
abrass
O esqui pode ser um esporte muito perigoso para a saúde de seus praticantes, a maioria deles iniciantes que procuram a atividade quando de férias em lugares frios.
O joelho é o sítio mais lesionado entre os praticantes do esqui. As partes que mais se machucam são o Ligamento Colateral Medial (LCM), Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e o menisco. O topo da tíbia ou o platô tibial é o lugar onde mais acontecem as fraturas.
O LCM, quando traumatizado ou torcido, pode se romper parcialmente ou por completo. Esta lesão corresponde por cerca de 20-25% de todas aquelas decorrentes da prática desse esporte e atinge todos os níveis de praticantes. Iniciantes costumam sofrer essa lesão em quedas resultantes de abertura rápida de pernas ou de cruzamento de esquis. A lesão do LCM causa muito edema (inchaço) e dor e pode também envolver trauma em outras partes do joelho.
A lesão do Ligamento Cruzado Anterior corresponde a cerca de 10-15% das lesões e pode ocorrer de diversas maneiras, normalmente quando a queda é bem violenta. O mecanismo clássico de lesão do LCA é de uma torção com o pé fixo no solo (cadeia cinemática fechada), o que provoca uma deslocação da tíbia anteriormente em relação ao fémur. Porém outros tipos de traumatismos também podem levar a lesões do LCA, principalmente durante a pratica desportiva. O LCA pode ser lesado em toda a sua circunferência ou apenas numa percentagem da mesma. As lesões parciais são frequentes, pois levam a incapacidade temporária podendo ser estáveis e não havendo ruptura na sua evolução. Assim como no LCM, a dor é alta e o edema da região é imediato.
No menisco ocorrem cerca de 5-10% das lesões, normalmente em torções bruscas. Diferentemente das lesões anteriores, apesar de dolorida, as lesões do menisco custam a inchar, podendo levar de um a dois dias para aparecer.
Apesar de menos freqüentes, lesões nos braços podem acontecer. Muitas vezes, decorrentes de traumas causados pelo choque com o pole.
Leia mais: Lesão por Esforço Repetitivo
Confedereção Brasileira de Desportos na Neve: http://www.abss.org.br
sim, já ocorreram muitos acidentes (alguns até fatais) ao se esquiar na neve….porém, se vc seguir as regras de segurança, as chances de sair ileso de um acidente eh de até 90%!!!
poder, pode. vc pode escorregar e quebrar alguma coisa. mas se vc for bom, e nao mto doido, é lgl
depede do troxa q nele!!!!!!!!!!!!!!!!
caramba quantas pessoas morrem praticando este esporte, até mesmo profissionais.
Depende do referencial…
Depende