Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Estou em uma separação litigiosa, pedi alimentos e o juiz fixou um provisorio bom, por quanto tempo?

Não tenho filhos, porém meu marido nunca deixou eu trabalhar, ficamos juntos 5 anos. Só que ele alega que a firma está dando prejuízo e só pode pagar meio salário mínimo. Achei bom o valor fixado, por quanto tempo o juiz vai manter o provisório? Normalmente nas ações litigiosas, quanto tempo depois de proposta a ação o juiz fixa o alimento definitivo? É verdade que se ele não pagar o fixado, ele pode até ir preso? Ele pode pedir revisão ou exoneração enquanto não for fixado o definitivo? O que ele pode fazer pra me ferrar? Como ele é autonomo, imagino que ele deve estar mudando o balancete da firma , pra ela falsamente ir de mal a pior, a justiça investiga certinho o fluxo comercial da empreza dele?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Olá, o juiz ao tomar conhecimento de uma Ação de Alimentos arbitra inicialmente uma Pensão Alimentícia Provisória, a fim de assegurar meios de sobrevivência ao credor da mesma, neste caso você.

    A Pensão Provisória durará até ocorrer uma Audiência, em que vc, seu ex-marido e possíveis testemunhas serão ouvidas, a partir dessa audiência pode ser designado uma Pensão Definitiva.

    Caso não pague a Pensão dada em sentença ele pode ser preso por até 3 meses, neste caso vc é quem pediria a prisão por falta de pagamento.

    Na audiência será determinado o quanto ele pode pagar e o quanto vc necessita, o juiz chegará ao denominador comum.

    Ele pode ocultar o balancete da firma, mas pode-se investigar o Padrão de Vida que ele está levando, por exemplo: roupas, carros, viagens, moradia, restaurantes…. Neste caso a prova cabe a você. Espero ter esclarecido satisfatoriamente.

  2. isso tudo será julgado pela justiça,será investigado vendas entradas e saídas tudo o que a empresa gastou e ganhou então ele nem pense em fintar a justiça pois não conseguirá.tem muitos homens que até saem dos empregos para não dar pensão as mulheres.

    http://www.youtube.com/watch?v=mUAvhXrrg…

    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

    Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
    Mateus 7.12

  3. SERA MARCADO UMA AUDIENCIA ONDE TODOS OS PONTOS DA SEPARAÇÃO SERÃO DISCUTIDOS, COMO PARTILHA DE BENS E ATE MESMO UM VALOR DE PENSAO ALIMENTICIA A VC, DEPENDNDO DA SITUAÇÃO, ATUALMENTE O JUIZ DÁ UM PRAZO PRA ESSA PENSÃO, BUSCANDO QUE A MULHER BUSQUE UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, SE VC DEMONSTRAR QUE VC NÃO TEM QUALIFICAÇÃO ALGUMA E ESTUDOS PRA UMA RECOLOCAÇÃO, PODERÁ SER VITALICIA, MAS TUDO DEPENDE DOS DOCUMENTOS JUNTADOS NO PROCESSO E TESTEMUNHAS QUE COMPROVE QUE VC NUNCA TRABALHOU

Perguntas Relacionadas