Não tenho filhos, porém meu marido nunca deixou eu trabalhar, ficamos juntos 5 anos. Só que ele alega que a firma está dando prejuízo e só pode pagar meio salário mínimo. Achei bom o valor fixado, por quanto tempo o juiz vai manter o provisório? Normalmente nas ações litigiosas, quanto tempo depois de proposta a ação o juiz fixa o alimento definitivo? É verdade que se ele não pagar o fixado, ele pode até ir preso? Ele pode pedir revisão ou exoneração enquanto não for fixado o definitivo? O que ele pode fazer pra me ferrar? Como ele é autonomo, imagino que ele deve estar mudando o balancete da firma , pra ela falsamente ir de mal a pior, a justiça investiga certinho o fluxo comercial da empreza dele?
SERA MARCADO UMA AUDIENCIA ONDE TODOS OS PONTOS DA SEPARAÇÃO SERÃO DISCUTIDOS, COMO PARTILHA DE BENS E ATE MESMO UM VALOR DE PENSAO ALIMENTICIA A VC, DEPENDNDO DA SITUAÇÃO, ATUALMENTE O JUIZ DÁ UM PRAZO PRA ESSA PENSÃO, BUSCANDO QUE A MULHER BUSQUE UMA COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, SE VC DEMONSTRAR QUE VC NÃO TEM QUALIFICAÇÃO ALGUMA E ESTUDOS PRA UMA RECOLOCAÇÃO, PODERÁ SER VITALICIA, MAS TUDO DEPENDE DOS DOCUMENTOS JUNTADOS NO PROCESSO E TESTEMUNHAS QUE COMPROVE QUE VC NUNCA TRABALHOU
isso tudo será julgado pela justiça,será investigado vendas entradas e saídas tudo o que a empresa gastou e ganhou então ele nem pense em fintar a justiça pois não conseguirá.tem muitos homens que até saem dos empregos para não dar pensão as mulheres.
http://www.youtube.com/watch?v=mUAvhXrrg…
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Mateus 7.12
Olá, o juiz ao tomar conhecimento de uma Ação de Alimentos arbitra inicialmente uma Pensão Alimentícia Provisória, a fim de assegurar meios de sobrevivência ao credor da mesma, neste caso você.
A Pensão Provisória durará até ocorrer uma Audiência, em que vc, seu ex-marido e possíveis testemunhas serão ouvidas, a partir dessa audiência pode ser designado uma Pensão Definitiva.
Caso não pague a Pensão dada em sentença ele pode ser preso por até 3 meses, neste caso vc é quem pediria a prisão por falta de pagamento.
Na audiência será determinado o quanto ele pode pagar e o quanto vc necessita, o juiz chegará ao denominador comum.
Ele pode ocultar o balancete da firma, mas pode-se investigar o Padrão de Vida que ele está levando, por exemplo: roupas, carros, viagens, moradia, restaurantes…. Neste caso a prova cabe a você. Espero ter esclarecido satisfatoriamente.
não sei querida mas gostei da pergunta vou observar as resposta pq tb me interessa