Eu tenho 18 anos, e, até os 17, eu nunca havia bebido.
Na festa de casamento do meu irmão estava uma barulheira, no salão, e o garçom, que tinha um sotaque estranho, que eu não entendia, veio me oferecer o que eu achei que era guaraná e eu aceitei: Cerveja? Quero – falei. Pareceu que ele falou “refrigerante”.
Por estar sendo servido em uma garrafa branca, nem me passou pela cabeça uma cerveja, e o mais engraçado é que eu não consegui sentir o gosto de cara e bebi rápido, tranquilamente. Depois veio o gosto e eu comecei a pensar. Meu tio até perguntou: Você bebe, Ró? Eu, pra disfarçar, falei: Não, primeira vez… hehe…
Depois fiquei pensando no efeito, mas não senti rigorosamente nada. Bebi um copão e continuei timidaço como sempre, sem falar besteira e sentir qualquer enjoo e tudo mais.
Depois comentei com meu tio que bebi enganado, achando que era guaraná.
Agora fico pensando se aconteceu alguma coisa oculta do meu organismo. Eu nunca pensei em beber e tomara que não sinta nova vontade.
É por que a cerveja, para fazer efeito alcóolico considerável, deve ser tomada em grandes quantidades. Depende da cerveja: Se for uma Heineken, Devassa ou bohemia, cervejas que e considero fortes, se você, que não está acostumado a beber, tomar tipo umas 5 latas você com certeza ficará “altinho´´. E lembre-se que a cerveja faz efeito devagar, não é aquela coisa instantânea como vodka ou outras bebidas quentes.
vc bebeu muito pouco, isso é n o suficiente pra vc sentir efeito