to precizando de uma resposta,
em relação a pensão se alguem souber,
me responda.
eu estou separado da mãe do meu filho,
a 6 anos, e éla nunca me colocou na,
justiça para pagar pensão.
mais tudo que compro para ele eu guardo a nota fiscal.
só que éla agora, esta morando bem distante de min com ele.
e eu to querendo começar, a da dinheiro para ela compra as coisas para ele.
mais o problema que éla gosta de uma cerveja.
eu queria saber quantos por cento do meu salario,
eu tenho que dar pro meu filho??
Juridicamente, se vc não tiver outros filhos, deverá dar 30% do seu salário em benefício de seu filho. Agora se ela nunca te cobrou e mesmo assim quer assumir sua responsabilidade de pai, mas tem receio de que ele gaste inadequandamente, mesmo distante procure pagar o colégio de seu filho, dê a ele durante as visitas o que ele precisar, como roupas, medicamentos, material escolar e procure evitar de dar o valor especificamente em dinheiro. Assim não correrá este risco e estará assumindo sua responsabilidade e dando assistência ao seu filho.
50 porcento do seu salario
Entre 20 e 30 % do seu salario. Estou pensando num projeto de lei para diminuir para 10%. O que voce acha?
Conversa com a sua ex e fala numa boa que o dinheiro é para o filho de vcs..normalmente se da 20% quando se tem apenas um filho ( e 30% se tem mais de um)
O usual é 1/3, porém o mais conveniente é que você procure um juiz do tribunal da familia para não ter complicações depois.
Deixa de ser bobo rapaz, entra na justiça vc, é de graça! Porque vc quer deixar a guarda do filho só pra ela? Entra na justiça e exija no mínimo a guarda compartilhada… Os homens tem que parar de dar moleza pras mulheres… Vai pagar pensão pra ela tomar cerveja? –