Muito obrigada:)
Pelo menos serviu pra eu rir. Muito obrigada.
Sugiro então que , raciocinando pela primeira resposta que obtive, algumas pessoas aqui entram em biodegradação, se me entendem.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
A diferença está na maneira que é escrita as duas palavras.
Sim . A decomposição é a mesma coisa da biodegradação porque bio em latim significa vida e degradação se “dissolver”. os dois são causados por microorganismos que destroem a camada molecular e celular do animal ou objeto. e em biologia se usa decomposição para as coisas que estão se decompondo e se usa biodegradação para destinguir as coisas que são biodegradaveis ou não , exemplo : o plastico não é biodegradavel
Ola, naum. pois sao as bacterias que comem os dois e os dois processos poluem os rios.
Minha Cara
Em biologia e ecologia, decomposição ou mineralização é o processo de transformação da matéria orgânica em minerais, que podem ser assimilados pelas plantas para a produção de matéria viva,fechando assim os ciclos biogeoquímicos. Este processo, não só fornece aos ecossistemas os compostos necessários ao desenvolvimento dos produtores primários, mas liberta-o igualmente de material que, se acumulado, poderia prejudicá-lo.
A biodegradabilidade ou Biodegradação é a característica de algumas substâncias químicas poderem ser usadas como substratos por microorganismos, que as empregam para produzir energia por respiração celular e criar outras substâncias como aminoácidos, novos tecidos e novos organismos. A biodegradação é vantajosa ao meio ambiente porque elimina de certos contaminantes de origem orgânica como fezes, detergentes, papel, hidrocarbonetos, etc. Entretanto, este tratamento pode não ser efetivo se o contaminante apresentar outras substâncias, como metais pesados, ou se o meio apresenta um pH extremo. Nestes casos, é necessário um tratamento prévio que torne o contaminante em condições para que as bactérias possam realizar sua função sem ser destruidas e portanto, com uma velocidade aceitável.
Edu Bianchy
Gestor Ambiental
SIM, QUANDO VC SE REFERE Á DECOMPOSIÇÃO, ESTÁ SE REFERINDO Á UM SER ANIMANDO QUE FALECEU E SEU CORPO ENTRA EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO.
[
QUANDO SE REFERE A BIODEGRADAÇÃO, É A ” DECOMPOSIÇÃO” DE MATERIAS INANIMADOS. QUE NUNCA TIVERAM VIDA, COMO PLÁSTICO, PAPEL, VIDRO, ETC.
Sim existe e nao podemos dizer que simplesmente seja alguma, a diferenca eh grotescamente enorme.
Agora… voce tambem quer saber qual seria essa diferenca ?