A doença raiva deixa a pessoa alucinada , fora do normal … ouvi dizer que pessoas com a doença costumam atacar outras pessoas , então quando alguem tem a doença raiva ela tecnicamente é um zumbi?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Q eu saiba esta é uma doença de animais…manifesta em cachorros…
Hummm…sei não…em pessoas nunca vi!
cara, existe sim, ela é mais comum em animais, mas esses animais com raiva podem passar a doenca para os humanos por de morderem, arranharem ou lamberem as pessoas. Sua mortalidade é de quase 100%, soh tiveram 3 casos de que a pessoa sobrivesse… os sintomas sao: confusão, agressividade, desorientação, dificuldade de deglutir, alucinações, espasmos, paralisia motora, salivação excessiva.
Espero ter tirado sua dúvida ;D
Raiva (doença)
Doença (do latim dolentia, padecimento) designa em medicina e outras ciências da saúde um distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo que está associado a sintomas específicos.[1][2][3] Pode ser causada por fatores externos, como outros organismos (infecção), ou por desfunções ou malfunções internas, como as doenças autoimunes. A patologia é a ciência que estuda as doenças e procura entendê-las.
Resulta da consciência da perda da homeostasia de um organismo vivo, total ou parcial, estado este que pode cursar devido a infecções, inflamações, isquémias, modificações genéticas, sequelas de trauma, hemorragias, neoplasias ou disfunções orgânicas. Distingue-se da enfermidade, que é a alteração danosa do organismo[carece de fontes?]. O dano patológico pode ser estrutural ou funcional.
O médico faz a anamnese e examina o paciente a procura de sinais e sintomas que definem a síndrome da doença, solicita os exames complementares conforme suas hipóteses diagnósticas, visando chegar a um diagnóstico. O passo seguinte é indicar um tratamento.
Raiva (também conhecida impropriamente como Hidrofobia[1]), é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos causada por um vírus que se instala e multiplica primeiro nos nervos periféricos e depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares, de onde se multiplica e propaga.[2] Por ocorrer em animais e também afetar o ser humano, é considerada uma zoonose [3]
A transmissão dá-se do animal infectado para o sadio através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Outros casos de transmissão registrados são a via inalatória, pela placenta e aleitamento e, entre humanos, pelo transplante de córnea.[2][4] Infectando animais homeotérmicos, a raiva urbana tem como principal agente o cão, seguido pelo gato; na forma selvagem, esta se dá principalmente por lobos, raposas, coiotes e nos morcegos hematófogos.[4]. 80% dos casos registrados são em carnívoros.[5]
Mesmo sendo controlada nos animais domésticos em várias partes do mundo, a raiva demanda atenção em razão dos animais silvestres. Em saúde pública gera grande despesa para seu controle e vigilância, mesmo nos locais onde é considerada erradicada ou sob controle, já que é uma doença fatal em todos os casos[2][3] que evoluem para a manifestação dos sintomas. Até 2006 apenas 6 casos de cura entre humanos foram registrados, dos quais 5 haviam recebido o tratamento vacinal e somente um, em 2004, parece não haver recebido estes cuidados.[6]
Sua incidência é global, salvo em algumas áreas específicas em que é considerado erradicado, como a Antártida, Japão, Reino Unido, e outras ilhas.[4] A transmissão se dá pela saliva do animal infectado para o sadio.
O termo raiva deriva do latim rabere (significando fúria ou delírio), mas também encontra raízes no sânscrito rabhas (tornar-se violento). Entre os gregos era chamada de Lyssa ou Lytta (loucura, demência). Também a palavra vírus deriva desta doença, significando veneno no latim, pois muito supunham que era um mal derivado de um veneno contido na saliva dos animais infectados.[7]
Desde a Antiguidade a raiva era temida em razão da sua forma de transmissão, ao quadro clínico e sua evolução. Acreditavam os primitivos que era causada por motivos sobrenaturais, pois cães e lobos pareciam estar possuídos por demônios.[7] É a doença de registro mais antigo.[5]
Entre os egípcios era comum a crença de que havia a interferência maligna da estrela Sirius (da constelação de Cão Maior) sobre os cachorros, alterando-lhes o comportamento. Entre os mesopotâmios, cerca de 1.900 a.C., já era citada no Código de Eshnunna: quando um animal provocasse a morte de alguém, seu dono era obrigado a depositar certa quantia nos cofres públicos – o que demonstra ser a raiva um problema considerado, na época.[7]
Na Grécia Antiga era temida, e Homero (Ilíada) regista a presença de cães raivosos; na mitologia eram invocados os deuses Aristeu e Artêmis para a proteção e cura da raiva. Autores gregos e romanos estudaram o mal, entre os séculos IV e I a.C., tais como Demócrito, Cornelius Celsus e Galeno, descrevendo-as em homens e animais e sua transmissão, recomendando práticas como a sucção, cauterização por meio de substâncias cáusticas e/ou ferro em brasa e também a excisão cirúrgica dos ferimentos: se a vítima não viesse a óbito ficaria com várias cicatrizes.[7]. Foi descrita por Aristóteles, que assinalou o risco da mordida por cães infectos – embora ainda se acreditasse que sua ocorrência poderia se dar de modo espontâneo, por meio de alimentos muito quentes, pela sede, por conta da falta de sexo ou forte excitação nervosa…
nossa mano nao pira a raiva é do cachorro ele se baba inteiro fica mt locao
Raiva pode pegar em ser Humano SIM! A transmissão do vírus é por mordida, lambidas em feridas Abertas, contato com a saliva, Arranhões Conhecida como zoonose, podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias. Mas normalmente é somente em cachorro, em caso de ser humano tem que se chamar a zoonose Chamado hidrofobia é uma doença, um vírus infeccioso que se multiplica nos nervos periféricos SNP e depois no sistema nervoso central SNC e logo em seguida as glândulas salivares, de onde ela se multiplica e propaga.
Claro que não!!!! a raiva é uma doença transmitida por mamíferos, principalmente por cães e gatos, é muito grave, e em quase 100% dos casos a pessoa morre ( até hoje só 2 pessoas sobreviveram a raiva, e tiveram seqüelas ), os sintomas no cachorro são de agressão, hidrofobia, ele baba muito, não come….. etc, existem 3 tipos de raiva, e ela pede ser pega atraves de lambidas sobre machucados ou por mordidas, porque o vírus esta na saliva do animal, uma vez pega pelos seres humanos ela mata em pouco tempo, mais a pessoa não vira um zumbi n…..
claro q existe vc pegou a doença? ….. não se preocupe eu sei cuidar disso meu cachorro já teve
Tentarei explicar. O vírus da raiva está presente na saliva dos animais infectados. Um animal com raiva transmite a infecção a outros animais ou aos humanos ao morder-lhes ou, por vezes, ao lambê-los. Humanos infectados não agridem ninguém.
Os sintomas da doença costumam apresentar-se entre 30 e 50 dias depois do contágio, mas o período de incubação varia desde 10 dias a mais de um ano. Este período costuma ser mais curto nas vítimas de dentadas na cabeça e nas extremidades ou naqueles que sofrem muitas mordeduras.
Os sintomas da raiva progridem da seguinte forma:
1. Costuma começar com um curto período de depressão mental, inquietação, sensação de mal-estar e febre.
2. A inquietação converte-se numa agitação descontrolada e o doente produz grande quantidade de saliva.
3. Em 20 % dos casos, a raiva inicia-se com a paralisia das pernas, que se vai estendendo ao resto do corpo.
4. Os espasmos musculares da garganta e da área vocal costumam ser terrivelmente dolorosos. Estes espasmos são causados pela irritabilidade da área cerebral responsável pelas ações de engolir e respirar. Uma brisa ligeira ou a simples tentativa de beber água podem induzir estas contrações involuntárias. Em conseqüência, uma pessoa que sofre de raiva não pode beber e, por esse motivo, a doença costuma receber o nome de hidrofobia (medo da água).
5. Morte dentro de 10 dias devido à obstrução nas vias respiratórias (asfixia), convulsões, esgotamento ou paralisia generalizada.
Espero que tenha entendido.
bjs
siimm idêntiiico *-* :p
A doença Raiva, é uma doença que ataca o sistema nervoso, destruindo compçetamente as celulas nervosas, a porcentagem de morte é de 99,9%, n sao muitos q tem a sorte de ficarem vivos, essa doença, o vírus fica encubado, principalmente nos morcegos hematofago (morcego que chupa sangue), o morcego morre mas depois de um tempo, mas enquanto ele vive morde animais como: vacas, cachorros gatos, e se for descuidado, VOCÊ! Essa doença só afeta mamíferos, os sintomas são: confusão, agressividade, desorientação, dificuldade de deglutir, alucinações, espasmos, paralisia motora, salivação excessiva, e n consegue escupa barulhinho da agua da pia pingando. Por isso tome sempre vacina, se for mordido por um animal, lavar a regiao com agua e sabao, e ir pro medico pra aplicar o soro anti-raiva, e manter o animal preso e sob observaçao!
CONHEÇO MAS É A DOENÇA RAIVA DE CACHORRO.POR ISSO ELES PRECISAM TOMAR VACINA.
EXISTE, E EU TO COM ELA NESSE MOMENTO, SEU MOLESTADO