Descoberto em setembro de 2010, ‘Gliese 581 g’ é um dos seis planetas do sistema em torno da estrela Gliese 581 (uma anã vermelha, que fica na Constelação de Libra), tem uma massa três vezes superior à da Terra e parece ser rochoso. Orbita a sua estrela a uma distância que o coloca bem no centro da chamada “zona habitável”, onde a água poderá existir em estado líquido à superfície do planeta.
Se Gliese 581 g possuir uma composição rochosa semelhante à da Terra e uma gravidade suficiente para conseguir reter a sua atmosfera, podemos admitir que, inevitavelmente, existe vida neste planeta?
Muitos outros lugares do universo podem ter vida.
talvez
quem sabe
Poderia, sim. Já que a água é um dos fatores para que exista vida em nosso planeta. Mas vida em estado microscópica, ou seja, bactérias que são organismos simples e unicelulares.
Não dá para dizer que é inevitável a existência de vida no planeta só por que está na zona habitável e possui composição rochosa e tamanho semelhanto à Terra. O planeta pode estar próximo de alguma fonte de radiação esterilizante (raios gama, por exemplo) em condições tais que a vida não possa surgir ali. Ou então a composição da atmosfera pode não ser propícia à vida. Existem muitos outros fatores.
É possível.
Non non non, non senior!…..
guentaí q vo da um tapa na pantera e ja trago a resposta pra vc..
vo dar uma passada por la pra ver se tem alguem vivendo nessa parada ae.
éééeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee uhuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
marciaanos existem