Alguem ja se sentiu co mse seu corp ofosse tomado pela adrenalina e vc fica mais rapido mais forte mais abilidoso
Anônimo(a)
Asked: 25 de janeiro de 20112011-01-25T03:02:43-02:00 2011-01-25T03:02:43-02:00Corrida
Explosão de adrenalina?
You must login to add an answer.
ja
varias vezes , isso acontece muito por exempo entre rivalidades…
a adrenalina provovoca o corpo todo para a defesa,para o ataque e para a fuga.
O corpo realmente fica mais habilidoso.
Sim, você não é o único ^^, geralmente os atletas ou pessoas normais quando estão motivadas, focas e centradas nos seus objetivos tem esse acesso súbito de energia, uma verdadeira explosão é o termo adequado. Tive um acesso fortissimo de adrenalina na final das olimpiados do Exército em 2004, corri os 100metros rasos, lembro de sentir o corpo pulsar afinado pronto para disparar como uma bala, escutei o tiro da largada o corpo explodiu numa furia animalesca e os 100metros virar 100cm e ganhei a prova com 9,95segundos um segundo a baixo do meu melhor tempo em três anos de treinos e competições, não entendendo o que aconteceu fiz como você e perguntei pro treinador que sensação era aquela e ele me entregou um papel com o que ta ai em baixo.
Quando a adrenalina entra na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo (fisicamente ou psicologicamente, stress) ou como falei acima (motivação, foco, .etc) , a adrenalina aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue (hiperglicemiante), minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços e “queima” gordura contida nas células adiposas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação, como reagir agressivamente ou fugir, por exemplo.
Espero ter sido útil… vlw
Claro q sim ! Todo mundo já sentiu !
Sim, mas apenas em alguns momentos nos quais a motivação está em alta ou quando ocorre um desafio e meu corpo está devidamente preparado.
Obs.: Não sei se é devido, precisamente, à adrenalina.