Tenho um fiesta 2003 supercharger com 50000 km está fumando muito e consumindo óleo, fiz a troca de óleo em dezembro e de lá pra cá ja coloquei mais dois litros de óleo, qual será o problema?obs.: última vez que fui no mecânico ele trovou a bobina velas e limpeza de bicos.
fala para da uma olhada no retentor de guia de valvula ,se nao for isso o seu motor esta batendo.
leva o carro pelo menos em trez mecanicos bom
seguimentos gastos pode apostar que sim vc vai ver que sim nunca erro em mecãnica
Amigão eu tabalho com mecanica de autos a gasolina disel e gnv!O seu carro esta quase a bate,se vc foça muito ele bai bate, e o prejuiso vai se muito dimdimm.Primeiramente os ANEIS DO PISTÃO ESTÃO GASTOS,(devido a sua vida util).por isso esta passando oleo na camara de conbustão e saindo pelo escape, por isso a gente ver a fumaça branca.Cara não e velas não.de uma forma pouquinha a velas ate dão uma coloração na fumaça poderia ate fica muito sujas.bicos estão jogando muito conbustivel,tabem tinha que ver se esta jogando com muita presão o sistema de injeção.Amigo o aneis estão gasto manda retifica o seu motor viu…ela vai fica so o milho da pipoca.qual que coisa o meu msn: [email protected]
abração
é um problema na mecanica desse automovel ou pq ele seja viciado em nicotina, sei lá, comofaz
Vc tem que trocar os anéis de vedação dos pistões. Fica relativamente barato essa troca, e evita dores de cabeça futuras.
O anel funciona como um rodo de puxar quintal: O pescador molha o cilindro internamente de óleo, e quando o pistão desce, ele precisa arrastar o óleo para baixo, para que ele se deposite no cárter. Quando esses anéis ressecam ou desgastam, eles não exercem mais a função adequadamente, e com isso começa a subir óleo para a câmara de combustão. Com isso o seu óleo baixa e o motor fuma.
Procure usar também o óleo recomendado pelo fabricante de seu veículo, pq as vezes, usamos óleos de qualidade duvidosa ou não compatível com o motor, aí se reduz a vida útil do motor, levando-o a pedir retífica com o tempo.
Espero ter ajudado.
Retifica!
Impossível dizer o que o carro tem, sem um exame minucioso. Eu diria até temeroso se esta afirmação fosse direta e indubitavelmente dirigida aos pistões. A junta do cabeçote pode ter rachado: o óleo passa para a câmara e queima. Retentores das hastes das válvulas do comando ressecados ou avariados, idem. Motor necessitando de retífica. Cuidado, se for retifica não esqueça de fazer o cabeçote também, se não, pode dar problemas futuros. Procure um bom mecânico. Se ele antes de dar o diagnostico examinar o estado das velas “esse é o cara”. Um abraço.
O Natty,é como o pessoal diz,se não for os vedadores de valvula e guias,será anéis,de qualquer maneira,terá de abrir o motor,mas se precisar de peça com bom preço,pesquise aquihttp://ficoukar.com/ (aguarde o site abrir) OK