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  • 0
Anônimo(a)

fiesta 2003 fumando quando acelera bastante e consumindo muito óleo,qual será o problema?

Tenho um fiesta 2003 supercharger com 50000 km está fumando muito e consumindo óleo, fiz a troca de óleo em dezembro e de lá pra cá ja coloquei mais dois litros de óleo, qual será o problema?obs.: última vez que fui no mecânico ele trovou a bobina velas e limpeza de bicos.

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8 Answers

  1. fala para da uma olhada no retentor de guia de valvula ,se nao for isso o seu motor esta batendo.
    leva o carro pelo menos em trez mecanicos bom

  2. Amigão eu tabalho com mecanica de autos a gasolina disel e gnv!O seu carro esta quase a bate,se vc foça muito ele bai bate, e o prejuiso vai se muito dimdimm.Primeiramente os ANEIS DO PISTÃO ESTÃO GASTOS,(devido a sua vida util).por isso esta passando oleo na camara de conbustão e saindo pelo escape, por isso a gente ver a fumaça branca.Cara não e velas não.de uma forma pouquinha a velas ate dão uma coloração na fumaça poderia ate fica muito sujas.bicos estão jogando muito conbustivel,tabem tinha que ver se esta jogando com muita presão o sistema de injeção.Amigo o aneis estão gasto manda retifica o seu motor viu…ela vai fica so o milho da pipoca.qual que coisa o meu msn: [email protected]
    abração

  3. é um problema na mecanica desse automovel ou pq ele seja viciado em nicotina, sei lá, comofaz

  4. Vc tem que trocar os anéis de vedação dos pistões. Fica relativamente barato essa troca, e evita dores de cabeça futuras.

    O anel funciona como um rodo de puxar quintal: O pescador molha o cilindro internamente de óleo, e quando o pistão desce, ele precisa arrastar o óleo para baixo, para que ele se deposite no cárter. Quando esses anéis ressecam ou desgastam, eles não exercem mais a função adequadamente, e com isso começa a subir óleo para a câmara de combustão. Com isso o seu óleo baixa e o motor fuma.

    Procure usar também o óleo recomendado pelo fabricante de seu veículo, pq as vezes, usamos óleos de qualidade duvidosa ou não compatível com o motor, aí se reduz a vida útil do motor, levando-o a pedir retífica com o tempo.

    Espero ter ajudado.

  5. Impossível dizer o que o carro tem, sem um exame minucioso. Eu diria até temeroso se esta afirmação fosse direta e indubitavelmente dirigida aos pistões. A junta do cabeçote pode ter rachado: o óleo passa para a câmara e queima. Retentores das hastes das válvulas do comando ressecados ou avariados, idem. Motor necessitando de retífica. Cuidado, se for retifica não esqueça de fazer o cabeçote também, se não, pode dar problemas futuros. Procure um bom mecânico. Se ele antes de dar o diagnostico examinar o estado das velas “esse é o cara”. Um abraço.

  6. O Natty,é como o pessoal diz,se não for os vedadores de valvula e guias,será anéis,de qualquer maneira,terá de abrir o motor,mas se precisar de peça com bom preço,pesquise aquihttp://ficoukar.com/ (aguarde o site abrir) OK

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