Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Foi justa a punição ao Schumacher pela ultrapassagem sobre Alonso na última volta do GP de Mônaco?

Michael Schumacher foi punido por ter ultrapassado Alonso na volta em que o Safety Car entrou nos boxes, o que é proibido pelo regulamento. Ele reclama que a bandeira verde havia sido mostrada.

E o que você achou da atitude do Schumacher? Ele fez bem em arriscar a ultrapassagem sobre o Alonso nestas condições?

You must login to add an answer.

13 Answers

  1. Na tv a luz verde estava acessa, mas o regulamento diz que as ultrapassagens só poderão acontecer após cruzarem a linha de largada, mesmo que S.Car estiver se recolhendo aos boxes. Regras são para serem cumpridas

  2. eu não sei pq ele recebe uma mensagem no computador de bordo dizendo: o safety car saiu, pista livre mas no regulamnto diz q não pode então nao sei

  3. Não foi justa. Posso estar errado, mas pelo que eu percebi a ultrapassagem foi legal. e ele fez muito bem em arriscar a ultrapassagem sobre o Fernando.

  4. Ele foi tudo que falam, porque sempre foi um Kid vigarista, tomara que leve show pra mostrar para ese alemão, que só ganha quem tem carro bom e ele teve essa sorte, além de pegar só pelego, como Irvine, Barrichello, Massa etc….vale pena sim..não pode e não pode! Abçs

  5. Macaco véio desse querendo dar uma de joão-sem-braço. Tinha que ser o Schumeco.

    Só depois da linha de chegada, espertão!

    Tirando os acidentes (muitos até, daqui a pouco ia faltar carro pra distribuir pontuação) e a “incrível aventura de Don Alonso” no pelotão de trás, essa polêmica foi o que apimentou a procissão de Mônaco….

  6. Justo foi o espaço que o Schumi arrumou para passa o Alonso. Só pelo susto que o Alonso deve ter passado valeu a tentativa do Schumacher.

  7. Acho que não foi justa:

    A regra diz:
    “overtaking is forbidden until the cars reach the first safety car line after the safety car has returned to the pits.”
    “ultrapassagens são proibidas até que os carros alcancem a primeira ’safety car line’ depois que o safety car retornar aos pits”
    Levando em conta apenas essa regra, que o Schumacher fez é permitido, pois ele ultrapassou o Alonso após a primeira “safety car line” e após o safety car ter retornado aos pits.

    Depois o item 4.13 diz:
    “If the race ends whilst the safety car is deployed it will enter the pit lane at the end of the last lap and the cars will take the chequered flag as normal without overtaking”
    “Se a corrida terminar enquanto o safety car estiver ‘deployed’ (liberado para a pista) ele entrará no ‘pit lane’ ao final da última volta e os carros receberão a bandeira quadriculada normalmente sem ultrapassagens”

    O problema é o seguinte. As equipes e pilotos são avisados se o safety car está “deployed” ou “in” (recolhido para os pits) pelo computador. O computador indicava que na última volta o safety car estava “in”. Se ele está “in”, ele não está “deployed”. Logo, a regra 4.13 não se aplica pois a corrida não terminou com o safety car “deployed”. No meu entender, para a corrida terminar com o safety car “deployed” o computador deveria estar indicando “safety car deployed” e os bandeirinhas deveriam continuar agitando bandeiras amarelas. Não importa se ele entra no pit. Se a indicação for “safety car “deployed” e continuarem as bandeiras amarelas, não haverá ultrapassagens. A partir do momento em que o computador indica “safety car in” e bandeiras verdes são agitadas, vale a regra anterior que diz que é permitido ultrapassar após a primeira “safety car line”. Não importa se é a primeira ou a última volta. Na minha opinião, e nesse caso acho o caso interpretativo pois o texto da regra é mal escrito, a ultrapassagem deveria ser válida.

  8. – O QUE PPROIBE A ULTRAPASSAGEM É A BANDEIRA AMARELA

    CHINA 2010

    NESTE CASO TEMOS QUE RECONSIDERAR O HAMILTON JOGANDO O WEBBER PARA FORA DA PISTA E GANHANDO SUA POSIÇÃO NA RELARGADA DEPOIS DA ENTRADA NO PIT DO SAFETY CAR ANTES DA LINHA DE CHEGADA !!!!

    ALGUEM SE LEMBRA SE PUNIRAM O POBREZINHO DO HAMILTON ??

  9. Bem, se é proibido o que ele fez, mereceu a punição.
    Se ele alega que viu a bandeira verde, é melhor puni-lo assim mesmo, pois regra é regra.

  10. a regra diz que quando o safety car entra no box, o piloto só pode ultrapassar depois da linha de chegada, no caso do schumacher, ele ultrapassou antes da linha de chegada. por causa disso recebeu uma punição justa.

    rave

Related Questions