filhas menores de idade. a minha duvida é: em caso de morte tenho direito a pensao? ele vive com outra pessoa a 4 anos. quais os direitos dela? eles não tem filhos desta união e ela tem filhos maiores de outros relacionamentos.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Em caso de mortes suas filhas continuarão a ter direito a pensão até 21 anos,qto aos direitos da outra,tudo q foi adquirido no período (4 anos)q estiveram juntos 50% é dele e 50% de suas filhas,com o divorcio vc perdeu seus direitos do q foi adquirido.
ou seja, vc nao tem mais nada a ver com ele, portanto em caso de morte, vc nao tem direito a NENHUMA pensao. somente suas filhas tem direito e só até os 21
Caso seu ex morra a pensão fica para ela e não para vc,pois com o divorcio acaba-se os seus deveres e direito de esposa,mas como ele tem duas filhas menores essa pensão será dividas entre a nova mulher e as filhas,,,ou seja,suas filhas continuaram recebendo os 40% e a mulher dele o restante.
Não importa se eles tem ou não filhos,se vivem juntos então se caracteriza união estável,
Se vocês foram casados oficialmente e se divorciaram oficialmente também você não tem mais vínculo com o seu ex-marido, mas em todo caso ele tem responsabilidades de pensão com as suas filhas menores de idade. Em caso de morte, a pensão das suas filhas continuam, e quando a você e a atual companheira dele, se ele for casado oficialmente com a mulher atual ela tem mais prioridades do que você.
Boa sorte!