Entrei em uma empresa de hotelaria pra trabalhar ,fui demitida faltando 2 dias pra vencer meu contrato, procurei outro serviço em outra empresa. Comecei trabalhar la mas descobri que estava gravida ja de 6 meses. Fiz o exame admissional gravida e me registraram.
Meu patrão conversou comigo disse pra mim entrar contra a outra empresa, pois quando entrei la ja estava gravida.
Preciso de ajuda não sei o que fazer.
Sim, não pode ser demitida.
A não ser que sua demissão tenha sido por justa causa,vc tem direitos sim e receberá uma bela indenização além de dar uma bela lição nesta empresa de 5 categoria para que outras mulheres não passem por isso,te aconselho com urgência a procurar um advogado trabalhista e entrar logo com o precesso,eles não cobram nada antes apenas 20 porcento da indenização quando ele ganhar a causa,corra não perca mais tempo.
lei dos deuses .
Na verdade talvez vc nao tenha direito algum, pois no período de experiência vc ainda nao tem estabilidade e por isso nenhuma empresa eh “obrigada” a te contratar. Se vc engravidasse após o período de experiência ou descobrisse a gravidez um mês antes do exame demissional (já tendo passado o período de experiência) aih sim teria alguma chance.
As gravidas tem direito a instabilidade, uma gravida não pode ser demitida, mais sim, pode ganhar férias se for o caso de não trabalhar, porem não pode ser demitida, na verdade até pode, porem por causa da instabilidade da gravida, mesmo demitida continua recebendo ate a criança nascer e completar dois meses, vá na justiça e prosece eles.
Vc tem seus direitos sim
Achei esse link com todos os direitos da gestante, acho que vai te ajudar muito. Parabéns pela maternidade e boa sorte.
http://www.nieg.ufv.br/docs/materialUsuarias.pdf
sim, pode ajuizar uma reclamação trabalhista. pedir reintegração ou indenização.
qualquer dúvida me avise.
um abraço,
Dr. José
[email protected]
Amiga, a primeira coisa a fazer é procurar o RH da outra empresa munida dos laudos médicos que comprovam que você tem esse tempo de gestação e informá-los que estava grávida quando foi demitida. Eles terão que readmití-la. Se não fizerem isso, aí você procura a justiça do trabalho contra a primeira empresa. A segunda empresa realmente não tem nada a ver com isso. Boa sorte.
A lei esta ai.
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/gravidez_inicio_estab.htm
No seu caso processe a empresa, causa ganha. Boa sorte mamãe do ano e felicidades.