Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Girocóptero pode pousar e decolar de qualquer lugar ou só em Pistas “Registradas”?

Boa Tarde Galera…

Girocóptero pode pousar e decolar de onde quiser, portanto que o local tenha os requisitos mínimos(EX:Um Sítio com bastante espaço no Interior da Cidade), ou tem que ser de algum local próprio e destinado a isso?

E no caso de, por exemplo, fazer uma viagem de Fortaleza para Natal, seria possível de Girocóptero? Oque teria que fazer para ficar dentro das regras?

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. Desde que não ofereça riscos à pessoas e propriedades no solo, pode operar de qualquer sítio, mesmo não registrado. O problema é que, como qualquer carro, o ultraleve tambem tem um seguro obrigatório, chamado de RETA, justamente para cobrir danos a terceiros, e ele não indeniza se o equipamento operar em pistas não registradas.

    Veja na internet, no site da ABUL (Associação Brasileira de Ultraleves) as normas para operação de ultraleves em território nacional. Existem INÚMERAS restrições quando ao peso, potência, altitude de voo, etc, etc, mas NENHUMA quanto à distância de voo !!
    Portanto, teoricamente, você poderia voar do Iapoche ao Chuí de Girocóptero, obedecendo a essas regras de voo. Seria uma viagem muito interessante, DESDE QUE COM INÚMERAS ESCALAS.
    Os giros não possuem grande autonomia, e se tornam muito desconfortáveis (como a maioria dos ultraleves) depois de uma ou 2 horas de voo.

    Sucesso.

    JERO

  2. SAim normamalmente, mas acho que ele não tem altonomia FOR-NAT não! Sobre pistas seria legal que fose em pistas legalizadas, mas se não for possivel nãose preucupe desde que não atrapalhe o espaço aereo está ótimo mas se for necessário fazer um voo pode sim, e se necessário até pedir autorização para um centro de comando com aqui no nordeste o centro de Recife!

  3. Entre em contato com a ANAC de Fortaleza que consegue todas informações e tudo que precisa fazer:

    (85) 3392-1030

  4. Para ficar dentro das regras, terias que registrar ele, mas nenhum dono de girocóptero faz isso, ficam voando cladestinamente por ai até serem atuados.
    Mas tome cuidado eles não são apropriado para fazer longas viagens, e muitos já morreram nessa daí.

Related Questions