Olá pessoal,
Tenho um gol bola 95 1.0 cht com o kit 1.6, quando comprei ele estava andando +/-, dava umas engasgadas de vez em quando, estava bebendo muito (7 km/l) e tinha um problema intermitente, eu andava tranqüilo de repente ele apagava, então decidir levar noficinaae coloquei algumas peças;
– Central do gol 1.6 AP (BCM)
– Bico do gol 1.6
– Sonda lambida para a economia de gasolina
– Sensor de temperatura para a economia de gasolina
Estas peças novas resolveu o engasgo dele pra andar agora ele esta bem forte mas ainda bebe muito e ainda continuar apagando de vez em quando, então levei na oficina novamente e fizemováriosos testes nele, pegei o gol 1.0 cht 96 da minha esposa que funcionar perfeitamente pra ser o doador de peças para teste;
– Trocamos o bico não era;
– Colocamos uma bomba externa pra ver se o problema era a bomba dele não era;
– Colocamos relê da bomba não era;
– Colocamos a central 1.0 novamente não era;
– Colocamos a bobina não era;
– Colocamos o TBI não era;
– Colocamos o distribuidor, cabos e velas não era;
– Testamos motor de partida não era;
– Verificamos as válvulas não era;
Com base nestes teste conseguimos verificar que a gasolina chega ate o bico so que o sinal de corrente que esta indo para o bico esta fraco e ele não esta ascionando. Segundo o eletricista a única opção agora e a instalação elétrica.
Vou torcer pra que seja a instalação porque se não for não tenho mais o que fazer, alguém já passou por isso ai com gol modificado com o kit 1.6?
Esse carro não era para estar tranformado a 1.6.
Nunca fiz isto mais acredito que seu principal problema seja a central por que a que você está usando é para um carro diferente do seu projeto ou seja motor ap que é mais potente precisa de mais alimentação em um carro com motor cht,Eu acho que você deveria experimentar uma central de controle do cht e a partir dela estudar uma forma de aumentar a vazão para alimentar corretamente o motor 1,6 . Desculpe se estou falando besteira mais acredito que esta seria a maneira mais fácil de achar o defeito. ou seja os sensores compatíveis como seu motor e a central se comunicando com eles corretamente, neste caso acho que ficaria mais fácil verificar o quanto seria preciso aumentar a vazão do injetor.
*Vc nao devia ter alterado a central, apenas o bico. e outra coisa qual vela vc esta usando, deve usar uma vela apropiada para a nova taxa de compressão. Vc esta usando as velas do 1.0 ?
Vc nao devia ter alterado a central, apenas alterar a central. e outra coisa qual vela vc esta usando ??