Tenho um antigo sonho de cursar a faculdade de Letras, hoje atuo em uma área bem diferente, mas gostaria de mais estabilidade. Gostaria de saber quanto ganha um professor no estado de São Paulo e como é o dia a dia da profissão. Se vocês puderem me ajudar ficarei grata.
CONSELHO: continue na profissão que está não queira a profissão de professor para você. Digo por já ter sido aluno e saber como é o dia-a-dia de um professor’
um professor ganha dependendo da imagem q o professor tem na escola um professor substituto,ganah entra 800 a 1mil.um professor q ja tenha sua propria aula na escola ganha de 1mil a 1800.um bom profesor ganah entre 1800 a 2500.isso um uma escola publita agora em escolas pagas ganha mais ainda.
busque profissoes que vao te remunerar melhor nao é demerito nenhum mas eu vejo o que professores passam
Ganha uma miséria, pouco mais que um salário mínimo. Se for cursar letras não faça pelo salário, mas por ideal ou vocação. O dia a dia é estressante, como em todos os Estados, muitos alunos não têm respeito nenhum pelo profeesor, especialmente iniciantes que começam substituindo outros professores, mas o estresse e frustração podem ser compensados por um amor ao magistério, gosto por ensinar, e prazer de ver o aluno aprender e se desenvolver, dominando a língua pátria e se tornando um cidadão consciente; este prazer pode superar as condições adversas da profissão.
O que eu aconselho é que vc não fique só na escola pública, tente escolas particulares, para isso faça um mestrado e se possível um doutorado, vc pode com mestrado dar aulas em bons colégios particulares ou até universidades, com doutorado vc pode ser profª em uma universidade pública, concursada, pesquisadora, e ganhar muito bem.
Mas para se dar bem tem que ser uma boa profª, o q geralmente se consegue gostando do q faz, isto é, com vocação para ensinar e gosto pelas ciências humanas q estudam nossa bela língua e literatura de língua portuguesa.
Sorte para vc,
Um beijo.
Primeiro se você deseja ser Professora não pense em salário.
Quem trabalha como professora não é por salário a não ser professores de Universidades e quem é professor só para trabalhar em órgão públicos.