pessoal to gravida ainda, morro junto com o pai da criança, nao trab ele q banca tudo.
meu sonho sempre foi ser mae minha vida ja é para o meu filho q nem nasceu, mas as vezes agente conversa com qem ficaria a criança se nos nos separasemos, ele disse iria querer a guarda , morro de medo dele consegui por ter condiçoes financeiras.
isso pode acontecer posso perde a guarda do meu tao amado e tao desejado filinhoooo
por favor me ajudem…
Dificilmente um juiz tira um filho dos braços de sua mãe, só porque ela é dona-de-casa e por isso possui menos condições financeiras para criá-lo. Se você tiver um bom relacionamento com a criança, cuidar bem de seu lar, ter família e amigos que possam dar boas referências de você, não adulterar, não arrumar vários namorados, não sair para festas e deixar a criança, não beber, etc, etc… ele apenas terá que arcar com um pensão, para a criança e para você. Muitas pessoas acham que por causa da nova lei, estamos sujeitas a aguentar “cracas”, humilhação dos maridos, chantagem emocional e isso não é verdade. Aliás se vc gravar ele falando isso, o juiz pode considerar uma ameaça, um assédio moral contra vc, e ele sim que vai perder com certeza.
Boa Sorte!!!
VOCE PRETENDE SE SEPARA?
AINDA TA GRAVIDA E JA TA PENSANDO NISSO?
É CLARO QUE ISSO PODE ACONTECER, MAS VC NAO
VAI VIVER SUSTENTADA POR ELE A VIDA TODA VAI CURTIR
A SUA TAO SONHADA GRAVIDEZ E ESQUECE ISSO TÁ.
Se sua conduta não deixa nada a desejar ,não há porque dele tirar a criança e outra coisa ,porque está tão preocupada com isso se mera com o pai da criança,algo vai errado?
Se você não tiver as condições básicas mínimas para o sustento, segurança e educação da criança, aí é possível perder a guarda, mas não basta ele provar que tem uma condição melhor que a sua.
Por exemplo: Se você fosse morar com seus pais e eles “bancassem” você e seu filho em tudo que fosse necessário, então seria difícil você perder a guarda, a não ser em questão de maus tratos.
Mas acho esse um assunto um tanto quando estranho para um casal que está esperando um filho, se firmem juntos com Deus e sejam verdadeiros companheiros um do outro, que tenho a certeza que com Deus em suas vidas, vocês irão criar uma criança juntos e com todas as alegrias possíveis.
Deus abençoe vocês e que seu filho nasça com saúde e abençoado pelo Senhor Jesus.
Parabéns.
A guarda de uma criança só é tirada da mãe, ou do pai, em casos extremos (violência, abuso, abandono, etc). No caso de vocês, não vejo motivo nenhum para ter medo, o máximo que pode acontecer é a “guarda compartilhada” mas … pôxa, o pai também tem seus direitos no caso da separação acontecer, nénão? Força na peruca. Bjks
aproveite sua gravidez somente para curtir todos os segundos desse momento mágico, e não perca tempo se desgastando com algo que não faz o menor sentido. Se o pai alega que se separarem ele irá requerer a guarda, diga a ele que é um direito que ele tem, mas saiba que não é a condição financeira que determina com quem ficará a criança. VC é a mãe, a que gera, que irá amamentar e certamente cuidar muito bem. Seu bb só sairá de sua companhia se vc não se revelar uma boa mãe, e quanto ao pai, para que vc possa, em caso de separação, cuidar de seu bb, a ele restará o dever de pagar ao filho uma boa pensão, afim de proporcionar a ele condiçoes dignas de vida. Não fique pensando nisso, não fará bem a vc e ao bb, mas se ainda continuar em dúvidas, procure um advogado na defensoria publica ou o conselho tutelar ai em sua cidade e tire suas duvidas. Boa sorte