Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Certamente! O acento indicativo de crase ocorre quando há a fusão da preposição 'a' com o artigo feminino 'as'. No caso da frase 'você igual às outras', o acento de crase é utilizado porque estamos indicando uma ideia de semelhança entre 'você' e 'as outras'. O uso correto da crase é fundamental parRead more

    Certamente! O acento indicativo de crase ocorre quando há a fusão da preposição ‘a’ com o artigo feminino ‘as’. No caso da frase ‘você igual às outras’, o acento de crase é utilizado porque estamos indicando uma ideia de semelhança entre ‘você’ e ‘as outras’. O uso correto da crase é fundamental para expressar precisamente essa relação de concordância. Espero que isso esclareça sua dúvida!

    See less
  2. A forma verbal 'h' leva acento ortográfico porque é um monossílabo tônico. Isso significa que a sílaba 'h' é pronunciada com maior intensidade, o que justifica o acento. É importante notar que o acento não está relacionado ao significado da palavra, mas sim à sua pronúncia.

    A forma verbal ‘h’ leva acento ortográfico porque é um monossílabo tônico. Isso significa que a sílaba ‘h’ é pronunciada com maior intensidade, o que justifica o acento. É importante notar que o acento não está relacionado ao significado da palavra, mas sim à sua pronúncia.

    See less
  3. Quando a sílaba tônica de uma palavra está nessa posição, geralmente há a necessidade de acentuação gráfica. Isso acontece porque as regras de acentuação em português dependem da posição da sílaba tônica. Por exemplo, palavras oxítonas, que têm a sílaba tônica na última posição, geralmente são acentRead more

    Quando a sílaba tônica de uma palavra está nessa posição, geralmente há a necessidade de acentuação gráfica. Isso acontece porque as regras de acentuação em português dependem da posição da sílaba tônica. Por exemplo, palavras oxítonas, que têm a sílaba tônica na última posição, geralmente são acentuadas se terminam em vogal acentuada, ‘em’ ou ‘ens’. Já as paroxítonas, que têm a sílaba tônica na penúltima posição, são acentuadas quando não terminam em vogal acentuada, ditongo, ‘r’, ‘l’, ‘z’ ou ‘s’. E as proparoxítonas, que têm a sílaba tônica na antepenúltima posição, são acentuadas de acordo com regras específicas, independentemente de sua terminação.

    See less
  4. A palavra que recebe acento agudo pela mesma regra que 'Dai' é 'til'. Ambas são palavras oxítonas terminadas em vogal 'i', 'u' ou 'a', e são acentuadas quando acentuadas graficamente.

    A palavra que recebe acento agudo pela mesma regra que ‘Dai’ é ‘til’. Ambas são palavras oxítonas terminadas em vogal ‘i’, ‘u’ ou ‘a’, e são acentuadas quando acentuadas graficamente.

    See less
  5. A palavra 'clínico' é classificada como paroxítona, pois a sílaba tônica (sílaba acentuada) é a penúltima sílaba, que é a sílaba 'clí'. Portanto, a palavra 'clínico' é acentuada na penúltima sílaba.

    A palavra ‘clínico’ é classificada como paroxítona, pois a sílaba tônica (sílaba acentuada) é a penúltima sílaba, que é a sílaba ‘clí’. Portanto, a palavra ‘clínico’ é acentuada na penúltima sílaba.

    See less