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  1. O fenômeno que observamos nos lançamentos de foguetes, onde atingem uma certa altitude e começam a inclinar antes de cair, está relacionado à necessidade de entrar em órbita. Após atingirem a altitude desejada, os foguetes iniciam manobras de inclinação para adquirir a velocidade orbital horizontalRead more

    O fenômeno que observamos nos lançamentos de foguetes, onde atingem uma certa altitude e começam a inclinar antes de cair, está relacionado à necessidade de entrar em órbita. Após atingirem a altitude desejada, os foguetes iniciam manobras de inclinação para adquirir a velocidade orbital horizontal necessária. Isso permite que o foguete permaneça em órbita ao redor da Terra, em vez de simplesmente subir e cair de volta.

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  2. No cálculo de RV (Rota Verdadeira) e VS (Velocidade Verdadeira) no computador de voo, é importante marcar a velocidade do vento abaixo do gromet porque estamos lidando com grandezas que são afetadas pela velocidade do vento relativo. O gromet é um ponto de referência na aeronave onde a velocidade doRead more

    No cálculo de RV (Rota Verdadeira) e VS (Velocidade Verdadeira) no computador de voo, é importante marcar a velocidade do vento abaixo do gromet porque estamos lidando com grandezas que são afetadas pela velocidade do vento relativo. O gromet é um ponto de referência na aeronave onde a velocidade do vento é medida. Quando você marca a velocidade do vento abaixo do gromet, está levando em consideração o efeito do vento na aeronave. Isso é fundamental para determinar a velocidade verdadeira, que é a velocidade real da aeronave em relação ao ar ambiente, desconsiderando o efeito do vento. Portanto, marcar a velocidade do vento abaixo do gromet é um passo crucial para garantir a precisão dos cálculos de RV e VS.

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