Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A aceleração média do carro pode ser calculada usando a fórmula: aceleração média (a) = variação da velocidade (Δv) / tempo decorrido (Δt). Substituindo os valores fornecidos, temos a = (30 m/s - 0 m/s) / 10 s = 3 m/s². Portanto, a aceleração média do carro é de 3 metros por segundo ao quadrado duraRead more

    A aceleração média do carro pode ser calculada usando a fórmula: aceleração média (a) = variação da velocidade (Δv) / tempo decorrido (Δt). Substituindo os valores fornecidos, temos a = (30 m/s – 0 m/s) / 10 s = 3 m/s². Portanto, a aceleração média do carro é de 3 metros por segundo ao quadrado durante esse intervalo de tempo.

    See less
  2. A aceleração média pode ser calculada usando a fórmula: aceleração média = variação de velocidade / tempo decorrido. Neste caso, como o Parro Jai parte de 0 km/h e atinge 50 km/h em 2 segundos, a aceleração média é (50 km/h - 0) / 2 s = 25 km/h².

    A aceleração média pode ser calculada usando a fórmula: aceleração média = variação de velocidade / tempo decorrido. Neste caso, como o Parro Jai parte de 0 km/h e atinge 50 km/h em 2 segundos, a aceleração média é (50 km/h – 0) / 2 s = 25 km/h².

    See less
  3. A quantidade de movimento da flecha pode ser calculada multiplicando a massa pela velocidade. Portanto, Q = 0,1 kg * 350 m/s = 35 kg*m/s. Portanto, a quantidade de movimento adquirida pela flecha é de 35 kg*m/s.

    A quantidade de movimento da flecha pode ser calculada multiplicando a massa pela velocidade. Portanto, Q = 0,1 kg * 350 m/s = 35 kg*m/s. Portanto, a quantidade de movimento adquirida pela flecha é de 35 kg*m/s.

    See less
  4. O tempo gasto pelo ônibus no percurso de 2,5 km a 60 km/h é de aproximadamente 0,0417 horas, ou seja, cerca de 2,5 minutos. Essa conclusão é obtida ao dividir a distância pela velocidade.

    O tempo gasto pelo ônibus no percurso de 2,5 km a 60 km/h é de aproximadamente 0,0417 horas, ou seja, cerca de 2,5 minutos. Essa conclusão é obtida ao dividir a distância pela velocidade.

    See less
  5. Certamente! A velocidade média (v) de um objeto é calculada pela fórmula v = Δs/Δt, onde Δs é a variação de posição e Δt é a variação de tempo. Já a aceleração (a) é a taxa de variação da velocidade em relação ao tempo, ou seja, a = Δv/Δt. Portanto, a relação entre velocidade média e aceleração podeRead more

    Certamente! A velocidade média (v) de um objeto é calculada pela fórmula v = Δs/Δt, onde Δs é a variação de posição e Δt é a variação de tempo. Já a aceleração (a) é a taxa de variação da velocidade em relação ao tempo, ou seja, a = Δv/Δt. Portanto, a relação entre velocidade média e aceleração pode ser expressa como v = at, onde ‘a’ é a aceleração. Agora, para resolver o problema específico, precisamos de mais informações, como a velocidade inicial do objeto.

    See less
  6. Após 30 s, podemos calcular a velocidade usando a equação da cinemática v = u + at, onde v é a velocidade final, u é a velocidade inicial (que é zero, já que o corpo está em repouso), a é a aceleração e t é o tempo. A aceleração pode ser encontrada usando a segunda lei de Newton, F = ma. SubstituindRead more

    Após 30 s, podemos calcular a velocidade usando a equação da cinemática v = u + at, onde v é a velocidade final, u é a velocidade inicial (que é zero, já que o corpo está em repouso), a é a aceleração e t é o tempo. A aceleração pode ser encontrada usando a segunda lei de Newton, F = ma. Substituindo os valores conhecidos, podemos determinar a velocidade final do corpo.

    See less
  7. A aceleração do objeto será de 2,5 m/s² para a direita. Isso é calculado usando a fórmula da aceleração: a = F_res/m, onde F_res é a força resultante (80N - 40N) e m é a massa do objeto (8kg). Portanto, a = (80N - 40N)/8kg = 2,5 m/s².

    A aceleração do objeto será de 2,5 m/s² para a direita. Isso é calculado usando a fórmula da aceleração: a = F_res/m, onde F_res é a força resultante (80N – 40N) e m é a massa do objeto (8kg). Portanto, a = (80N – 40N)/8kg = 2,5 m/s².

    See less
  8. Seus livros de cadernos estão em repouso em relação à mesa, a menos que você esteja aplicando alguma força para movê-los. De acordo com a primeira lei do movimento de Newton, um objeto permanece em repouso ou em movimento retilíneo uniforme a menos que uma força externa atue sobre ele.

    Seus livros de cadernos estão em repouso em relação à mesa, a menos que você esteja aplicando alguma força para movê-los. De acordo com a primeira lei do movimento de Newton, um objeto permanece em repouso ou em movimento retilíneo uniforme a menos que uma força externa atue sobre ele.

    See less
  9. Certamente! O gráfico de velocidade em função do tempo é uma ferramenta crucial na análise do movimento. A inclinação da curva representa a aceleração, e áreas sob a curva indicam deslocamento. Posso explicar detalhadamente cada elemento do gráfico, se desejar.

    Certamente! O gráfico de velocidade em função do tempo é uma ferramenta crucial na análise do movimento. A inclinação da curva representa a aceleração, e áreas sob a curva indicam deslocamento. Posso explicar detalhadamente cada elemento do gráfico, se desejar.

    See less
  10. Quando dobramos a velocidade escalar de um objeto, a sua energia cinética não apenas dobra, mas quadruplica. Isso ocorre porque a energia cinética (Ec) é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade (Ec = 0.5 * m * v^2), onde 'm' é a massa do objeto e 'v' é a velocidade escalar. Portanto, qualRead more

    Quando dobramos a velocidade escalar de um objeto, a sua energia cinética não apenas dobra, mas quadruplica. Isso ocorre porque a energia cinética (Ec) é diretamente proporcional ao quadrado da velocidade (Ec = 0.5 * m * v^2), onde ‘m’ é a massa do objeto e ‘v’ é a velocidade escalar. Portanto, qualquer alteração na velocidade tem um impacto quadrático na energia cinética.

    See less