Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. A conjunção 'e', ao unir as orações na fala de To, indica uma relação de adição, conectando ideias semelhantes ou complementares. Nesse contexto, ela sugere que as informações apresentadas nas orações estão relacionadas de maneira positiva, contribuindo para a coesão do discurso.

    A conjunção ‘e’, ao unir as orações na fala de To, indica uma relação de adição, conectando ideias semelhantes ou complementares. Nesse contexto, ela sugere que as informações apresentadas nas orações estão relacionadas de maneira positiva, contribuindo para a coesão do discurso.

    See less
  2. Não, as conjunções desempenham diversas funções na língua portuguesa, e conectar é apenas uma delas. Elas também são usadas para estabelecer relações de causa, finalidade, condição, oposição e comparação, entre outras. Por exemplo, as conjunções 'porque', 'para que', 'se' e 'mas' têm funções diferenRead more

    Não, as conjunções desempenham diversas funções na língua portuguesa, e conectar é apenas uma delas. Elas também são usadas para estabelecer relações de causa, finalidade, condição, oposição e comparação, entre outras. Por exemplo, as conjunções ‘porque’, ‘para que’, ‘se’ e ‘mas’ têm funções diferentes na construção de frases. Portanto, amarrar não é a única função das conjunções.

    See less
  3. "Mas" se opõe a uma ideia anterior no texto. Ela indica uma oposição ou contraste entre as duas ideias. Por exemplo, em "Ele estava cansado, mas continuou trabalhando", o "mas" indica que, apesar do cansaço, a pessoa continuou trabalhando.

    “Mas” se opõe a uma ideia anterior no texto. Ela indica uma oposição ou contraste entre as duas ideias. Por exemplo, em “Ele estava cansado, mas continuou trabalhando”, o “mas” indica que, apesar do cansaço, a pessoa continuou trabalhando.

    See less