Home/contraindicação
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Que pacientes apresentam contraindicação para a realização do exame de ressonância magnética?
A ressonância magnética é uma ferramenta poderosa para diagnóstico, mas existem situações em que ela não é recomendada. Alguns pacientes que apresentam contraindicações incluem aqueles com marcapassos cardíacos, implantes metálicos, como stents, ou com claustrofobia severa. Também é importante verifRead more
A ressonância magnética é uma ferramenta poderosa para diagnóstico, mas existem situações em que ela não é recomendada. Alguns pacientes que apresentam contraindicações incluem aqueles com marcapassos cardíacos, implantes metálicos, como stents, ou com claustrofobia severa. Também é importante verificar se a paciente está grávida, especialmente nos estágios iniciais da gestação, pois o exame pode afetar o feto.
See lessUm jovem de 15 anos é diagnosticado com depressão maior e tem, também, epilepsia idiopática. Devido aos efeitos adversos, qual dos seguintes agentes é contraindicado para esse paciente?
Para um jovem de 15 anos diagnosticado com depressão maior e epilepsia idiopática, é importante evitar o uso de antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina. Esses medicamentos podem diminuir o limiar convulsivo e aumentar o risco de crises epilépticas. Em vez disso, é preferível optar por antiRead more
Para um jovem de 15 anos diagnosticado com depressão maior e epilepsia idiopática, é importante evitar o uso de antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina. Esses medicamentos podem diminuir o limiar convulsivo e aumentar o risco de crises epilépticas. Em vez disso, é preferível optar por antidepressivos que tenham menos probabilidade de desencadear crises, como inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS). No entanto, o tratamento deve ser cuidadosamente monitorado por um profissional de saúde para garantir a segurança e eficácia.
See less