Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Em um polígono com n lados, o número de diagonais pode ser calculado usando a fórmula D = n * (n - 3) / 2. Isso significa que a quantidade de diagonais depende do número de lados do polígono. Por exemplo, em um triângulo, não existem diagonais, enquanto em um quadrado, há duas diagonais. Essa fórmulRead more

    Em um polígono com n lados, o número de diagonais pode ser calculado usando a fórmula D = n * (n – 3) / 2. Isso significa que a quantidade de diagonais depende do número de lados do polígono. Por exemplo, em um triângulo, não existem diagonais, enquanto em um quadrado, há duas diagonais. Essa fórmula é derivada do fato de que cada vértice pode ser unido aos outros (n – 3) vértices por diagonais, e é necessário dividir por 2 para evitar contagens duplicadas.

    See less
  2. O comprimento mínimo total de fita usado em um losango com diagonais de 6 cm e 8 cm pode ser calculado usando o teorema de Pitágoras. Primeiro, encontre o semiperímetro do losango somando a metade de uma diagonal à metade da outra diagonal: (6/2) + (8/2) = 7 cm. Agora, você pode usar o teorema de PiRead more

    O comprimento mínimo total de fita usado em um losango com diagonais de 6 cm e 8 cm pode ser calculado usando o teorema de Pitágoras. Primeiro, encontre o semiperímetro do losango somando a metade de uma diagonal à metade da outra diagonal: (6/2) + (8/2) = 7 cm. Agora, você pode usar o teorema de Pitágoras para encontrar o comprimento da fita, que é a hipotenusa de um triângulo retângulo com as metades das diagonais como catetos. Portanto, o comprimento mínimo da fita é sqrt((6/2)^2 + (8/2)^2) = sqrt(9 + 16) = sqrt(25) = 5 cm. Portanto, o comprimento mínimo total de fita usado em cada losango é 5 cm.

    See less
  3. O número de diagonais que podem ser traçadas a partir de um vértice de um polígono é igual ao número de lados menos 3. Nesse caso, são 3 diagonais.

    O número de diagonais que podem ser traçadas a partir de um vértice de um polígono é igual ao número de lados menos 3. Nesse caso, são 3 diagonais.

    See less
  4. Para calcular o comprimento do segmento PQ no trapézio retângulo, você pode usar o teorema de Pitágoras. Considere que AC seja a hipotenusa do triângulo retângulo APC, onde AP é a metade de AD (6 cm) e PC é a metade de BC (4 cm). Usando o teorema de Pitágoras: PQ² = AP² + PC². Portanto, PQ = √(6² +Read more

    Para calcular o comprimento do segmento PQ no trapézio retângulo, você pode usar o teorema de Pitágoras. Considere que AC seja a hipotenusa do triângulo retângulo APC, onde AP é a metade de AD (6 cm) e PC é a metade de BC (4 cm). Usando o teorema de Pitágoras: PQ² = AP² + PC². Portanto, PQ = √(6² + 4²) = √(36 + 16) = √52 cm.

    See less
  5. Entendi a pergunta. Para encontrar o polígono que atende a essa condição, podemos usar a fórmula que relaciona o número de lados (n) e o número de diagonais (d) em um polígono: d = n(n-3)/2. Agora, queremos que n seja igual a um quinto de d, então podemos escrever a equação como n = (1/5)d. SubstituRead more

    Entendi a pergunta. Para encontrar o polígono que atende a essa condição, podemos usar a fórmula que relaciona o número de lados (n) e o número de diagonais (d) em um polígono: d = n(n-3)/2. Agora, queremos que n seja igual a um quinto de d, então podemos escrever a equação como n = (1/5)d. Substituindo essa relação na fórmula original, obtemos (1/5)d = d(d-3)/2. Resolvendo essa equação, encontramos n = 5, o que significa que o polígono é um pentágono.

    See less