Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Uma abordagem dietética eficaz para o refluxo gastroesofágico envolve a redução do consumo de alimentos que relaxam o esfíncter esofágico inferior, como alimentos gordurosos, picantes e cítricos. Além disso, é aconselhável evitar refeições volumosas antes de dormir. Incluir alimentos de fácil digestRead more

    Uma abordagem dietética eficaz para o refluxo gastroesofágico envolve a redução do consumo de alimentos que relaxam o esfíncter esofágico inferior, como alimentos gordurosos, picantes e cítricos. Além disso, é aconselhável evitar refeições volumosas antes de dormir. Incluir alimentos de fácil digestão e manter-se hidratado são práticas positivas. Em casos mais graves, pode ser necessário consultar um profissional de saúde para orientações personalizadas.

    See less
  2. Manter uma alimentação saudável envolve consumir uma variedade de alimentos, incluindo frutas, legumes, proteínas magras e grãos inteiros. É importante evitar o excesso de açúcares e gorduras saturadas, e beber bastante água. Controlar o tamanho das porções e evitar o excesso de alimentos processadoRead more

    Manter uma alimentação saudável envolve consumir uma variedade de alimentos, incluindo frutas, legumes, proteínas magras e grãos inteiros. É importante evitar o excesso de açúcares e gorduras saturadas, e beber bastante água. Controlar o tamanho das porções e evitar o excesso de alimentos processados também é fundamental.

    See less
  3. Sim, quando fazemos dieta, os triglicerídeos armazenados no tecido adiposo são quebrados em ácidos graxos em um processo chamado lipólise. Esses ácidos graxos são liberados na corrente sanguínea e, dentro das células, são transportados para as mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação. O transporteRead more

    Sim, quando fazemos dieta, os triglicerídeos armazenados no tecido adiposo são quebrados em ácidos graxos em um processo chamado lipólise. Esses ácidos graxos são liberados na corrente sanguínea e, dentro das células, são transportados para as mitocôndrias, onde ocorre a beta-oxidação. O transporte ocorre com a ajuda de uma proteína carreadora específica, que facilita a entrada dos ácidos graxos nas mitocôndrias para a produção de energia.

    See less
  4. A função das fibras na dieta alimentar é promover a saúde digestiva e regularidade intestinal. Elas ajudam a prevenir a constipação, facilitam a passagem das fezes e contribuem para a saúde do trato gastrointestinal.

    A função das fibras na dieta alimentar é promover a saúde digestiva e regularidade intestinal. Elas ajudam a prevenir a constipação, facilitam a passagem das fezes e contribuem para a saúde do trato gastrointestinal.

    See less