Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Os agentes antipsicóticos geralmente não requerem ajuste de dosagem ao serem administrados em combinação com anticonvulsivantes, varfarina ou outros medicamentos com baixos índices terapêuticos devido às suas características farmacocinéticas. Os antipsicóticos, em geral, não são metabolizados pelasRead more

    Os agentes antipsicóticos geralmente não requerem ajuste de dosagem ao serem administrados em combinação com anticonvulsivantes, varfarina ou outros medicamentos com baixos índices terapêuticos devido às suas características farmacocinéticas. Os antipsicóticos, em geral, não são metabolizados pelas mesmas enzimas hepáticas que processam os anticonvulsivantes e a varfarina. Isso significa que eles não competem pelo mesmo sistema enzimático no fígado, o que reduz o risco de interações significativas que exigiriam ajustes de dosagem. Além disso, os agentes antipsicóticos são frequentemente administrados em doses terapêuticas que têm uma ampla margem de segurança, tornando menos provável que causem problemas quando combinados com medicamentos de baixo índice terapêutico.

    See less
  2. Para calcular a quantidade de amoxicilina a administrar em ml, você precisa usar uma regra de três simples. A prescrição é para 300mg, e a solução tem 100mg em 5ml. Primeiro, calcule a quantidade necessária a cada dose: (300mg / 100mg) * 5ml = 15ml Portanto, você deve administrar 15ml da solução oraRead more

    Para calcular a quantidade de amoxicilina a administrar em ml, você precisa usar uma regra de três simples. A prescrição é para 300mg, e a solução tem 100mg em 5ml. Primeiro, calcule a quantidade necessária a cada dose:

    (300mg / 100mg) * 5ml = 15ml

    Portanto, você deve administrar 15ml da solução oral de amoxicilina a cada 8 horas.

    See less
  3. Para calcular a quantidade de Mefoxin que deve ser administrada, primeiro você precisa determinar a concentração da solução que deseja obter. Vamos calcular a concentração desejada da Mefoxin: 1g dividido por 10ml resulta em 100mg/ml. Agora, você deve calcular a quantidade de Mefoxin necessária paraRead more

    Para calcular a quantidade de Mefoxin que deve ser administrada, primeiro você precisa determinar a concentração da solução que deseja obter. Vamos calcular a concentração desejada da Mefoxin: 1g dividido por 10ml resulta em 100mg/ml.

    Agora, você deve calcular a quantidade de Mefoxin necessária para atingir a dose de 50mg. Basta dividir a dose desejada pela concentração desejada:

    50mg ÷ 100mg/ml = 0,5ml.

    Portanto, você deve administrar 0,5ml de Mefoxin para atingir a dose prescrita.

    See less
  4. Desculpe, mas sua pergunta não especifica as alternativas de resposta para que eu possa identificar a correspondência correta entre dosagem, dose, posologia e apresentação. Por favor, forneça as opções de resposta para que eu possa ajudá-lo adequadamente.

    Desculpe, mas sua pergunta não especifica as alternativas de resposta para que eu possa identificar a correspondência correta entre dosagem, dose, posologia e apresentação. Por favor, forneça as opções de resposta para que eu possa ajudá-lo adequadamente.

    See less
  5. A dosagem de amilase no soro sanguíneo é usada clinicamente para avaliar a função pancreática e diagnosticar condições como pancreatite aguda. Ela mede os níveis da enzima amilase no sangue, que podem aumentar em casos de inflamação pancreática. A dosagem de amilase na urina também pode ser relevantRead more

    A dosagem de amilase no soro sanguíneo é usada clinicamente para avaliar a função pancreática e diagnosticar condições como pancreatite aguda. Ela mede os níveis da enzima amilase no sangue, que podem aumentar em casos de inflamação pancreática. A dosagem de amilase na urina também pode ser relevante em alguns casos, como na investigação de cálculos renais, onde níveis elevados de amilase na urina podem indicar obstrução do trato urinário.

    See less
  6. Para administrar 45 mg de ranitidina, você precisará calcular quantos ml do frasco de 150 mg/10 ml correspondem a essa dose. Nesse caso, você deve administrar 30 ml de ranitidina a cada 12 horas.

    Para administrar 45 mg de ranitidina, você precisará calcular quantos ml do frasco de 150 mg/10 ml correspondem a essa dose. Nesse caso, você deve administrar 30 ml de ranitidina a cada 12 horas.

    See less
  7. Claro, para calcular a dose correta em mililitros, você pode usar a regra de três simples. Divida a dose prescrita (125 mg) pela concentração da solução (250 mg/5 ml) e multiplique por 5 ml. O resultado é 2,5 ml. Portanto, você deve administrar 2,5 ml da cefalexina.

    Claro, para calcular a dose correta em mililitros, você pode usar a regra de três simples. Divida a dose prescrita (125 mg) pela concentração da solução (250 mg/5 ml) e multiplique por 5 ml. O resultado é 2,5 ml. Portanto, você deve administrar 2,5 ml da cefalexina.

    See less