Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Para eletrizar um corpo positivamente com uma carga de 1 coulomb, é importante lembrar que a carga de 1 coulomb é uma quantidade extremamente grande de carga. Em termos de elétrons, 1 coulomb equivale a aproximadamente 6,242 x 10^18 elétrons. Portanto, um corpo inicialmente neutro teria que ceder esRead more

    Para eletrizar um corpo positivamente com uma carga de 1 coulomb, é importante lembrar que a carga de 1 coulomb é uma quantidade extremamente grande de carga. Em termos de elétrons, 1 coulomb equivale a aproximadamente 6,242 x 10^18 elétrons. Portanto, um corpo inicialmente neutro teria que ceder essa quantidade de elétrons para adquirir uma carga de 1 coulomb positiva. Isso acontece quando elétrons são removidos do corpo, deixando-o com uma deficiência de elétrons, o que o torna eletricamente positivo.

    See less
  2. O bastão de vidro ganhou carga elétrica positiva. Isso ocorre quando há transferência de elétrons do pedaço de l para o bastão de vidro durante o atrito.

    O bastão de vidro ganhou carga elétrica positiva. Isso ocorre quando há transferência de elétrons do pedaço de l para o bastão de vidro durante o atrito.

    See less