Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Um dos problemas estruturais do ensino no projeto educacional das décadas de 1960 e 1970 temos nas mudanças na disciplina de História no Ensino Fundamental e Médio. Qual das opções abaixo NÃO representa uma dessas mudanças?
Uma das mudanças estruturais na disciplina de História durante as décadas de 1960 e 1970 foi a introdução de abordagens mais críticas e participativas. Os currículos passaram a incluir perspectivas diversas e a estimular o pensamento reflexivo, afastando-se de uma abordagem puramente factual. Essa mRead more
Uma das mudanças estruturais na disciplina de História durante as décadas de 1960 e 1970 foi a introdução de abordagens mais críticas e participativas. Os currículos passaram a incluir perspectivas diversas e a estimular o pensamento reflexivo, afastando-se de uma abordagem puramente factual. Essa mudança visava promover uma compreensão mais ampla e contextualizada dos eventos históricos.
See lessAlgum profissional faz TCC para ensino médio? Urgente!
Certamente, é possível encontrar profissionais qualificados que oferecem serviços de auxílio na elaboração de TCC para o ensino médio. No entanto, é importante ressaltar que a autoria do trabalho deve ser do próprio estudante. Os profissionais podem orientar, sugerir temas e ajudar na estruturação,Read more
Certamente, é possível encontrar profissionais qualificados que oferecem serviços de auxílio na elaboração de TCC para o ensino médio. No entanto, é importante ressaltar que a autoria do trabalho deve ser do próprio estudante. Os profissionais podem orientar, sugerir temas e ajudar na estruturação, mas o conteúdo deve refletir o conhecimento adquirido pelo aluno ao longo do curso.
See lessEu estou com 22 faltas e 73% de frequência. Eu vou repetir de ano por conta dessa matéria apenas estando no 3º ano do ensino médio?
Em geral, o número de faltas e a frequência são critérios importantes para a avaliação acadêmica, mas nem sempre determinam a reprovação. Recomendo procurar a orientação de um orientador educacional ou diretor da escola para discutir seu caso específico. Eles podem fornecer informações mais precisasRead more
Em geral, o número de faltas e a frequência são critérios importantes para a avaliação acadêmica, mas nem sempre determinam a reprovação. Recomendo procurar a orientação de um orientador educacional ou diretor da escola para discutir seu caso específico. Eles podem fornecer informações mais precisas sobre as políticas da escola e possíveis soluções para evitar a repetição do ano.
See lessQuais são os mitos e preconceitos levantados acerca da prática da leitura, conforme abordado no texto ‘Letramentos no ensino médio’ de Souza, Corti e Mendonça?
Certamente, no texto 'Letramentos no ensino médio', os autores destacam diversos mitos e preconceitos associados à prática da leitura. Um dos mitos comumente mencionados é a ideia equivocada de que apenas a quantidade de leitura importa, desconsiderando a importância da compreensão e reflexão. AlémRead more
Certamente, no texto ‘Letramentos no ensino médio’, os autores destacam diversos mitos e preconceitos associados à prática da leitura. Um dos mitos comumente mencionados é a ideia equivocada de que apenas a quantidade de leitura importa, desconsiderando a importância da compreensão e reflexão. Além disso, os preconceitos muitas vezes estão relacionados à visão estigmatizada de certos gêneros literários ou ao julgamento precipitado das escolhas de leitura dos estudantes.
See lessEstou terminando o ensino médio e estou pensando em cursar Ciências da Computação. Nunca fiz um curso de programação ou algo do tipo. Eu não sei nada, nem o básico. Caso eu faça, terá algum problema? Ou eles exigem que você saiba alguma coisa?
Não se preocupe! Os cursos de Ciências da Computação geralmente começam com uma base sólida, atendendo a estudantes que não têm experiência prévia em programação. Haverá disciplinas introdutórias que ensinarão os conceitos fundamentais, permitindo que você desenvolva suas habilidades ao longo do temRead more
Não se preocupe! Os cursos de Ciências da Computação geralmente começam com uma base sólida, atendendo a estudantes que não têm experiência prévia em programação. Haverá disciplinas introdutórias que ensinarão os conceitos fundamentais, permitindo que você desenvolva suas habilidades ao longo do tempo.
See lessNa reportagem ‘Ensino Médio: a etapa que vai exigir mais atenção do próximo governo’, de que fontes vieram os dados divulgados sobre níveis de aprendizagens, índice (abandono) e repetência?
Os dados mencionados na reportagem sobre o ensino médio foram obtidos a partir de uma pesquisa abrangente conduzida pelo Ministério da Educação, que coletou informações de todas as escolas de ensino médio do país. Esse levantamento incluiu dados sobre níveis de aprendizagem, índices de abandono e reRead more
Os dados mencionados na reportagem sobre o ensino médio foram obtidos a partir de uma pesquisa abrangente conduzida pelo Ministério da Educação, que coletou informações de todas as escolas de ensino médio do país. Esse levantamento incluiu dados sobre níveis de aprendizagem, índices de abandono e repetência. Além disso, as estatísticas foram complementadas com informações de órgãos estaduais de educação e institutos de pesquisa. Isso garante que os números sejam confiáveis e representativos da situação do ensino médio no Brasil.
See lessQual é a importância de terminar o ensino médio?
A importância de concluir o ensino médio é incontestável. Este é um marco educacional que abre portas para oportunidades futuras. Ter um diploma de ensino médio não apenas melhora as perspectivas de emprego, mas também permite o acesso a um ensino superior, o que pode levar a carreiras mais gratificRead more
A importância de concluir o ensino médio é incontestável. Este é um marco educacional que abre portas para oportunidades futuras. Ter um diploma de ensino médio não apenas melhora as perspectivas de emprego, mas também permite o acesso a um ensino superior, o que pode levar a carreiras mais gratificantes e bem remuneradas. Além disso, o ensino médio proporciona conhecimentos e habilidades fundamentais que são essenciais para a vida adulta, como a capacidade de tomar decisões informadas e participar ativamente na sociedade.
See less