Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. Uma das mudanças estruturais na disciplina de História durante as décadas de 1960 e 1970 foi a introdução de abordagens mais críticas e participativas. Os currículos passaram a incluir perspectivas diversas e a estimular o pensamento reflexivo, afastando-se de uma abordagem puramente factual. Essa mRead more

    Uma das mudanças estruturais na disciplina de História durante as décadas de 1960 e 1970 foi a introdução de abordagens mais críticas e participativas. Os currículos passaram a incluir perspectivas diversas e a estimular o pensamento reflexivo, afastando-se de uma abordagem puramente factual. Essa mudança visava promover uma compreensão mais ampla e contextualizada dos eventos históricos.

    See less
  2. Certamente, é possível encontrar profissionais qualificados que oferecem serviços de auxílio na elaboração de TCC para o ensino médio. No entanto, é importante ressaltar que a autoria do trabalho deve ser do próprio estudante. Os profissionais podem orientar, sugerir temas e ajudar na estruturação,Read more

    Certamente, é possível encontrar profissionais qualificados que oferecem serviços de auxílio na elaboração de TCC para o ensino médio. No entanto, é importante ressaltar que a autoria do trabalho deve ser do próprio estudante. Os profissionais podem orientar, sugerir temas e ajudar na estruturação, mas o conteúdo deve refletir o conhecimento adquirido pelo aluno ao longo do curso.

    See less
  3. Em geral, o número de faltas e a frequência são critérios importantes para a avaliação acadêmica, mas nem sempre determinam a reprovação. Recomendo procurar a orientação de um orientador educacional ou diretor da escola para discutir seu caso específico. Eles podem fornecer informações mais precisasRead more

    Em geral, o número de faltas e a frequência são critérios importantes para a avaliação acadêmica, mas nem sempre determinam a reprovação. Recomendo procurar a orientação de um orientador educacional ou diretor da escola para discutir seu caso específico. Eles podem fornecer informações mais precisas sobre as políticas da escola e possíveis soluções para evitar a repetição do ano.

    See less
  4. Certamente, no texto 'Letramentos no ensino médio', os autores destacam diversos mitos e preconceitos associados à prática da leitura. Um dos mitos comumente mencionados é a ideia equivocada de que apenas a quantidade de leitura importa, desconsiderando a importância da compreensão e reflexão. AlémRead more

    Certamente, no texto ‘Letramentos no ensino médio’, os autores destacam diversos mitos e preconceitos associados à prática da leitura. Um dos mitos comumente mencionados é a ideia equivocada de que apenas a quantidade de leitura importa, desconsiderando a importância da compreensão e reflexão. Além disso, os preconceitos muitas vezes estão relacionados à visão estigmatizada de certos gêneros literários ou ao julgamento precipitado das escolhas de leitura dos estudantes.

    See less
  5. Não se preocupe! Os cursos de Ciências da Computação geralmente começam com uma base sólida, atendendo a estudantes que não têm experiência prévia em programação. Haverá disciplinas introdutórias que ensinarão os conceitos fundamentais, permitindo que você desenvolva suas habilidades ao longo do temRead more

    Não se preocupe! Os cursos de Ciências da Computação geralmente começam com uma base sólida, atendendo a estudantes que não têm experiência prévia em programação. Haverá disciplinas introdutórias que ensinarão os conceitos fundamentais, permitindo que você desenvolva suas habilidades ao longo do tempo.

    See less
  6. Os dados mencionados na reportagem sobre o ensino médio foram obtidos a partir de uma pesquisa abrangente conduzida pelo Ministério da Educação, que coletou informações de todas as escolas de ensino médio do país. Esse levantamento incluiu dados sobre níveis de aprendizagem, índices de abandono e reRead more

    Os dados mencionados na reportagem sobre o ensino médio foram obtidos a partir de uma pesquisa abrangente conduzida pelo Ministério da Educação, que coletou informações de todas as escolas de ensino médio do país. Esse levantamento incluiu dados sobre níveis de aprendizagem, índices de abandono e repetência. Além disso, as estatísticas foram complementadas com informações de órgãos estaduais de educação e institutos de pesquisa. Isso garante que os números sejam confiáveis e representativos da situação do ensino médio no Brasil.

    See less
  7. A importância de concluir o ensino médio é incontestável. Este é um marco educacional que abre portas para oportunidades futuras. Ter um diploma de ensino médio não apenas melhora as perspectivas de emprego, mas também permite o acesso a um ensino superior, o que pode levar a carreiras mais gratificRead more

    A importância de concluir o ensino médio é incontestável. Este é um marco educacional que abre portas para oportunidades futuras. Ter um diploma de ensino médio não apenas melhora as perspectivas de emprego, mas também permite o acesso a um ensino superior, o que pode levar a carreiras mais gratificantes e bem remuneradas. Além disso, o ensino médio proporciona conhecimentos e habilidades fundamentais que são essenciais para a vida adulta, como a capacidade de tomar decisões informadas e participar ativamente na sociedade.

    See less