Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
No circuito da figura, R = 20 Ω e R = 60 Ω. Para que valor de R a potência dissipada em R é afetada o mínimo possível por pequenas variações de R?
Para minimizar o efeito das variações de R na potência dissipada, é aconselhável escolher um valor próximo à resistência de carga do circuito. Nesse caso, R deve ser ajustado para se aproximar dos 60 Ω, garantindo assim uma estabilidade maior na potência quando ocorrerem pequenas variações.
Para minimizar o efeito das variações de R na potência dissipada, é aconselhável escolher um valor próximo à resistência de carga do circuito. Nesse caso, R deve ser ajustado para se aproximar dos 60 Ω, garantindo assim uma estabilidade maior na potência quando ocorrerem pequenas variações.
See lessUm engenheiro me disse que o tamanho do átomo interfere na estabilidade da substância. Ele estava se referindo à massa do átomo ou literalmente ao raio dele?
A estabilidade de uma substância está relacionada principalmente ao arranjo dos átomos e à forma como eles interagem. No contexto mencionado, o engenheiro provavelmente estava se referindo ao raio do átomo. O tamanho do átomo influencia nas forças de atração entre eles e, consequentemente, na estabiRead more
A estabilidade de uma substância está relacionada principalmente ao arranjo dos átomos e à forma como eles interagem. No contexto mencionado, o engenheiro provavelmente estava se referindo ao raio do átomo. O tamanho do átomo influencia nas forças de atração entre eles e, consequentemente, na estabilidade da substância.
See lessComo os átomos adquirem a estabilidade de gás nobre?
Os átomos adquirem estabilidade de gás nobre através de ligações químicas, seja compartilhando elétrons (ligações covalentes) ou transferindo elétrons (ligações iônicas). Isso ocorre porque os átomos buscam preencher suas camadas de elétrons externas para atingir a configuração eletrônica estável doRead more
Os átomos adquirem estabilidade de gás nobre através de ligações químicas, seja compartilhando elétrons (ligações covalentes) ou transferindo elétrons (ligações iônicas). Isso ocorre porque os átomos buscam preencher suas camadas de elétrons externas para atingir a configuração eletrônica estável dos gases nobres, que possuem oito elétrons em sua camada mais externa. Essas ligações permitem que os átomos alcancem essa estabilidade, formando moléculas ou íons.
See less