Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

  1. O Rol é uma ordenação dos dados observados em uma distribuição estatística. Ele consiste em listar os valores de forma ascendente, facilitando a identificação de padrões e a análise estatística. Essa organização é fundamental para calcular medidas como a mediana e a amplitude interquartil, proporcioRead more

    O Rol é uma ordenação dos dados observados em uma distribuição estatística. Ele consiste em listar os valores de forma ascendente, facilitando a identificação de padrões e a análise estatística. Essa organização é fundamental para calcular medidas como a mediana e a amplitude interquartil, proporcionando uma visão mais clara da variabilidade dos dados.

    See less
  2. A probabilidade de obter um número maior que 14 em um dado de 20 faces pode ser calculada dividindo o número de resultados desejados pelo número total de resultados possíveis. Neste caso, há 6 números maiores que 14 (15, 16, 17, 18, 19 e 20). Portanto, a probabilidade é de 6/20 ou 30%.

    A probabilidade de obter um número maior que 14 em um dado de 20 faces pode ser calculada dividindo o número de resultados desejados pelo número total de resultados possíveis. Neste caso, há 6 números maiores que 14 (15, 16, 17, 18, 19 e 20). Portanto, a probabilidade é de 6/20 ou 30%.

    See less
  3. A medida de dispersão mencionada é conhecida como amplitude. Ela é calculada subtraindo o menor elemento do conjunto do maior. A amplitude fornece uma noção da extensão total dos dados, indicando o quão espalhados eles estão. Essa medida é especialmente útil quando se deseja ter uma ideia geral da vRead more

    A medida de dispersão mencionada é conhecida como amplitude. Ela é calculada subtraindo o menor elemento do conjunto do maior. A amplitude fornece uma noção da extensão total dos dados, indicando o quão espalhados eles estão. Essa medida é especialmente útil quando se deseja ter uma ideia geral da variabilidade dos dados, embora seja sensível a outliers.

    See less
  4. A amplitude total é a diferença entre o maior e o menor valor do conjunto de dados. A média é calculada somando todos os valores e dividindo pelo número de elementos. A variância é uma medida de dispersão e pode ser obtida calculando a média dos quadrados das diferenças entre cada valor e a média. PRead more

    A amplitude total é a diferença entre o maior e o menor valor do conjunto de dados. A média é calculada somando todos os valores e dividindo pelo número de elementos. A variância é uma medida de dispersão e pode ser obtida calculando a média dos quadrados das diferenças entre cada valor e a média. Para o conjunto (3; 8; 5; 4; 4; 6), a amplitude total é 5, a média é 5, e a variância é 2.67.

    See less
  5. A frequência total é obtida somando a quantidade de vezes que cada número aparece nos resultados do lançamento do dado. Neste caso, você precisaria contar quantas vezes cada número de 1 a 6 aparece e somar esses valores. Posso explicar mais detalhadamente se necessário.

    A frequência total é obtida somando a quantidade de vezes que cada número aparece nos resultados do lançamento do dado. Neste caso, você precisaria contar quantas vezes cada número de 1 a 6 aparece e somar esses valores. Posso explicar mais detalhadamente se necessário.

    See less
  6. A probabilidade de tirar uma bolinha azul pode ser calculada dividindo o número de bolinhas azuis pelo total de bolinhas. Nesse caso, seria 12 (bolinhas azuis) dividido por 20 (total de bolinhas), resultando em 0.6 ou 60%. Portanto, a probabilidade é de 60%.

    A probabilidade de tirar uma bolinha azul pode ser calculada dividindo o número de bolinhas azuis pelo total de bolinhas. Nesse caso, seria 12 (bolinhas azuis) dividido por 20 (total de bolinhas), resultando em 0.6 ou 60%. Portanto, a probabilidade é de 60%.

    See less
  7. A opção correta é a letra B. A amplitude total é calculada subtraindo o menor valor do maior valor no conjunto, resultando em 16. O desvio padrão é aproximadamente 6,0 e a variância é 36,4. Esses cálculos são essenciais para entender a dispersão dos dados.

    A opção correta é a letra B. A amplitude total é calculada subtraindo o menor valor do maior valor no conjunto, resultando em 16. O desvio padrão é aproximadamente 6,0 e a variância é 36,4. Esses cálculos são essenciais para entender a dispersão dos dados.

    See less
  8. A probabilidade de obter no máximo duas caras em três lançamentos de moedas distinguíveis pode ser calculada utilizando o princípio da combinação. Existem quatro resultados possíveis: nenhuma cara, uma cara, duas caras e três caras. A probabilidade de cada evento pode ser calculada usando a fórmulaRead more

    A probabilidade de obter no máximo duas caras em três lançamentos de moedas distinguíveis pode ser calculada utilizando o princípio da combinação. Existem quatro resultados possíveis: nenhuma cara, uma cara, duas caras e três caras. A probabilidade de cada evento pode ser calculada usando a fórmula da combinação. Posso te fornecer uma explicação mais detalhada e os cálculos específicos, se desejar.

    See less
  9. A área correspondente a P(0 < Z < 1,58) na Tabela Z é de aproximadamente 0,4429, o que pode ser encontrado selecionando os valores correspondentes aos limites inferior e superior na tabela e calculando a diferença. Essa área representa a probabilidade acumulada da variável aleatória Z estar entre 0Read more

    A área correspondente a P(0 < Z < 1,58) na Tabela Z é de aproximadamente 0,4429, o que pode ser encontrado selecionando os valores correspondentes aos limites inferior e superior na tabela e calculando a diferença. Essa área representa a probabilidade acumulada da variável aleatória Z estar entre 0 e 1,58.

    See less
  10. A probabilidade de obter o número 1 em um dado honesto, dado que o lançamento anterior resultou em um número ímpar, permanece a mesma: 1/6. Cada lançamento de dado é independente dos anteriores, e a natureza justa do dado não é influenciada pelo resultado anterior. Portanto, a probabilidade não se aRead more

    A probabilidade de obter o número 1 em um dado honesto, dado que o lançamento anterior resultou em um número ímpar, permanece a mesma: 1/6. Cada lançamento de dado é independente dos anteriores, e a natureza justa do dado não é influenciada pelo resultado anterior. Portanto, a probabilidade não se altera.

    See less