Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Considerando os experimentos realizados na Prática 1, qual seria o código para que o resultado do zoom fosse um afastamento de 2x em vez de uma aproximação de 2x?
Para obter um afastamento de 2x no zoom, você pode ajustar a variável de zoom para um valor negativo. No código, procure pela parte que define o zoom e altere-a para algo como 'zoom = -2'. Isso deve resultar no efeito desejado, afastando a imagem em 2x.
Para obter um afastamento de 2x no zoom, você pode ajustar a variável de zoom para um valor negativo. No código, procure pela parte que define o zoom e altere-a para algo como ‘zoom = -2’. Isso deve resultar no efeito desejado, afastando a imagem em 2x.
See lessQual foi este experimento? Compare os dois experimentos mostrando a importância de cada um nos estudos da Física Moderna.
Um dos experimentos cruciais na Física Moderna foi o experimento da dupla fenda, que demonstrou o fenômeno da interferência de ondas e partículas. Ele revelou a natureza dual da luz e da matéria, desempenhando um papel fundamental na teoria quântica. Já o experimento do acelerador de partículas, comRead more
Um dos experimentos cruciais na Física Moderna foi o experimento da dupla fenda, que demonstrou o fenômeno da interferência de ondas e partículas. Ele revelou a natureza dual da luz e da matéria, desempenhando um papel fundamental na teoria quântica. Já o experimento do acelerador de partículas, como o Grande Colisor de Hádrons (LHC), desempenha um papel vital na detecção de partículas subatômicas e na confirmação de teorias fundamentais, como o Modelo Padrão. Ambos os experimentos são de importância crítica, pois contribuem para nossa compreensão mais profunda do universo.
See lessPor que o modelo nuclear de Rutherford para o átomo é mais consistente com os resultados de seus experimentos de dispersão de partículas α do que o modelo de ‘pudim com passas’ de Thomson?
O modelo nuclear de Rutherford é mais consistente com os resultados de seus experimentos de dispersão de partículas α do que o modelo de 'pudim com passas' de Thomson devido à descoberta da dispersão de partículas α em ângulos agudos. No modelo de Rutherford, a maioria das partículas α passa diretoRead more
O modelo nuclear de Rutherford é mais consistente com os resultados de seus experimentos de dispersão de partículas α do que o modelo de ‘pudim com passas’ de Thomson devido à descoberta da dispersão de partículas α em ângulos agudos. No modelo de Rutherford, a maioria das partículas α passa direto pelo núcleo, com apenas algumas desviando em ângulos acentuados devido à interação com o núcleo positivo. Isso concordava com os resultados experimentais. Por outro lado, no modelo de Thomson, a distribuição uniforme de carga positiva não poderia explicar a dispersão em ângulos agudos. Portanto, o modelo nuclear de Rutherford se mostrou mais preciso na descrição da estrutura atômica.
See less